6 melhores games de Dragon Ball Z para jogar em 2024

3 min de leitura
Imagem de: 6 melhores games de Dragon Ball Z para jogar em 2024
Imagem: Bandai Namco

A franquia Dragon Ball não é vasta somente na alta quantidade de sagas e arcos em anime, mangá e longas-metragens. A saga de Goku, aliados e inimigos é também histórica no mundo dos games, com títulos de vários gêneros e que já atravessam gerações.

Com um novo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi anunciado, você pode matar as saudades antecipadamente da série com outros jogos atualmente disponíveis para jogar. Por isso, separamos os melhores jogos de Dragon Ball para jogar em 2024.

Nessa lista, constam apenas os principais títulos que estão em lojas digitais atuais, nas duas gerações de console com lançamentos em plataformas digitais (PS4 e PS5 do lado da Sony, Xbox One e Xbox Series X/S para a Microsoft), além de dispositivos móveis, PC e Nintendo Switch.

Há ótimos jogos da franquia em plataformas como GBA, 3DS, PS2, Xbox 360 e outros consoles, que podem rodar a partir de mídias físicas e em equipamentos mais antigos. Aqui no Voxel, até já listamos os melhores jogos de Dragon Ball, segundo a crítica.

1 - Dragon Ball FighterZ

  • Disponível para PS5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.

Sucesso absoluto de público e crítica, Dragon Ball FighterZ conquistou também o cenário de torneios competitivos. O jogo de luta tem uma alta quantidade de personagens disponíveis, um combate que pode ser acessível a iniciantes no gênero e um visual que recria com fidelidade os traços do anime.

Dragon Ball FighterZDragon Ball FighterZFonte:  Bandai Namco 

Além de um modo história e a possibilidade de fazer combates multiplayer local ou online, o título tem uma grande quantidade de personagens extras lançados como DLC.

2 - Dragon Ball Kakarot

  • Disponível para PS5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.

Dragon Ball Z: Kakarot tem uma premissa diferente. Misturando elementos de RPG e ação, o jogo mostra um pouco da rotina de Goku ao explorar áreas, interagir com outros personagens desse universo e até fazer tarefas bem diferentes de apenas pancadaria, como pescar e comer.

Dragon Ball Z Kakarot.Dragon Ball Z Kakarot.Fonte:  Bandai Namco 

Essa grande homenagem à franquia criada por Akira Toriyama tem missões secundárias bastante elogiadas, também com conteúdos vendidos como DLC.

3 - Dragon Ball Xenoverse 2

  • Disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Outra enorme homenagem às décadas da franquia, Dragon Ball Xenoverse 2 coloca o jogador para viajar no tempo, com o objetivo de proteger os momentos históricos da saga e impedir mudanças nos acontecimentos já tão vivenciados no anime.

Dragon Ball Xenoverse 2.Dragon Ball Xenoverse 2.Fonte:  Bandai Namco 

Por ser uma sequência, ele traz uma cidade de maiores dimensões que no game anterior, com até 300 jogadores conectados ao mesmo tempo. Mesmo já tendo alguns anos de vida, o título continua recebendo eventos e conteúdos, tanto gratuitos quando na forma de DLC.

4 - Super Dragon Ball Heroes World Mission

  • Disponível para Nintendo Switch e PC.

Bem diferente de outros títulos da lista, Super Dragon Ball Heroes World Mission é um jogo de cartas colecionáveis e batalhas por turnos. Ele se passa em um universo alternativo, onde a franquia é um sucesso entre o público e virou um jogo próprio.

Dragon Ball Heroes World Mission.Dragon Ball Heroes World Mission.Fonte:  Bandai Namco 

Ele exige estratégia para montagem de decks formados por centenas de opções, todas baseadas em personagens da série em diferentes formas e sagas. Para vencer, é preciso saber a hora de atacar e se defender, além de realizar ataques combinados e formar equipes especiais compostas por personagens que atuam bem juntos.

5 - Dragon Ball Legends

  • Disponível para Android e iOS.

Entrando no campo dos games para dispositivos móveis, Dragon Ball Legends recria as lutas cheias de liberação de energia, destruição de cenários e golpes de grandes proporções.

Dragon Ball Legends.Dragon Ball Legends.Fonte:  Google Play Store 

Aqui, você controla um novo personagem desenhado pelo próprio Toriyama em uma história inédita, mas com a presença de mais de 400 personagens da saga e batalhas contra outros jogadores. A jogabilidade é mais voltada para a ação, mas o jogador precisa usar cartas que garantem o uso de golpes e podem mudar os rumos de uma luta.

6 - Dragon Ball Z Dokkan Battle

  • Disponível no Android e iOS

Outra experiência mobile envolvendo a franquia, Dragon Ball Z Dokkan Battle tem gráficos 2D e um estilo completamente diferente. Aqui, você precisa conectar esferas de Ki para tornar os ataques mais fortes e derrotar os adversários.

Dragon Ball Z Dokkan BattleDragon Ball Z Dokkan BattleFonte:  Google Play Store 

São centenas de personagens controláveis e você pode reviver lutas épicas contra Freeza, Cell e outros inimigos. O jogo está disponível para Android e iOS e exige um aparelho menos poderoso para rodar do que o game anterior.

E aí, qual seu preferido? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.