10 melhores jogos de anime de todos os tempos

4 min de leitura
Imagem de: 10 melhores jogos de anime de todos os tempos
Imagem: Reprodução / Eiichiro Oda Art

Desde os primeiros consoles de video game até os dias de hoje, não faltam jogos inspirados em animes para esquentar os corações dos otakus de plantão. Pensando nisso, nós aqui do Voxel separamos para você 10 dos melhores jogos já lançados inspirados diretamente em animes! Mas antes de começar a lista, vale destacar alguns critérios:

É preciso que os games em questão sejam derivados diretamente de um anime de verdade, e não apenas ser um título com estética similar a de animes em geral, então aqui teremos apenas jogos baseados em obras famosas! Além disso, optamos por colocar apenas um título por anime, dando espaço para várias séries brilharem. Confira a nossa seleção a seguir!

Jojo's Bizarre Adventure

Além de ser um mangá e anime incrível por si só, a obra-prima de Hirohiko Araki ainda serviu de base para a criação de vários personagens em outros jogos de luta como Street Fighter e The King of Fighters. O seu elenco original também brilhou no impecável jogo de luta lançado pela Capcom em 1998  na placa CPS-3, e então portada para Dreamcast, PlayStation, e posteriormente Xbox 360 e PS3. Se quiser mais ainda, em 2022 receberemos uma remaster do também excelente Jojo's All-Star Battle R, um dos games de luta mais elogiados da história!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba The Hinokami Chronicles

Um dos shounens mais populares dos últimos anos, Demon Slayer também recebeu um jogo extremamente competente pelas mãos da veterana CyberConnect2. Misturando mecânicas de luta e de ação com lindos gráficos bem fieis ao anime, o título conseguiu compensar bem o fato de adaptar apenas os primeiros arcos da história e oferecer bastante conteúdo tanto single como multiplayer!

One Piece Pirate Warriors 3

Aqui no site nós já fizemos uma lista sobre os melhores jogos inspirados no anime e mangá de One Piece, e por lá destacamos também o quão boa é a franquia Pirate Warriors! Embora o quarto jogo tenha os melhores gráficos e gameplay, ele acaba rushando ou até mesmo pulando alguns arcos essenciais da história completamente, enquanto o terceiro jogo da série funciona como um ótimo resumo das aventuras de Luffy e seu bando, e é a sua chance de jogar as sagas de Skypiea e Thriller Bark, omitidas na sequência:

Astro Boy Omega Factor

Apesar de não ser um nome tão conhecido pelos leitores mais jovens, Astro Boy é um personagem muito popular no Japão e peça essencial na cultura pop local. No Game Boy Advance, a desenvolvedora Treasure lançou uma verdadeira pérola com esse beat 'em up elogiadíssimo por seu visual e gameplay muito divertido e variado! Vale a pena jogar mesmo sem conhecer o personagem:

Dragon Ball FighterZ

Aqui no site nós também preparamos uma lista com os jogos de Dragon Ball organizados do pior ao melhor segundo o Metacritic. E ao menos dessa vez, a crítica foi muito feliz ao colocar FighterZ no topo, já que a Arc System Works não fez apenas um excelente jogo de luta, como também uma obra esteticamente vibrante e impressionante, parecendo até um anime rolando em tempo real! Poucos jogos da geração são tão embasbacantes em ação:

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados

Uma das séries mais queridas pelos brasileiros, Saint Seiya viveu uma boa fase nas gerações passada e retrasada, culminando em Alma dos Soldados, uma deliciosa mistura de ação, luta e até segmentos de musou. Apesar de repaginar muitas ideias de Bravos Soldados, esse jogo é um excelente fanservice especialmente para os brasileiros, já que a maioria dos dubladores originais da televisão voltaram para repetir os seus icônicos papéis:

Attack on Titan 2

Embora a maioria das adaptações de anime se contentem em fazer releituras medíocres que jogam seguro demais, normalmente apostando em jogos de luta sem inspiração, Shingeki no Kyojin recebeu uma ótima dupla de jogos de ação com mecânicas genuinamente criativas! O envolvente gameplay envolve gerenciar desde o seu combustível até a durabilidade das lâminas na hora de explorar os mapas e derrubar os temíveis titãs em lutas tridimensionais bem ricas e complexas:

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist Link Evolution

Para trazer um pouco mais de variedade nos gêneros abordados na lista e sair ainda mais da mesmice da ação e luta, que tal um joguinho de cartas para relaxar? Para todos os problemas da Konami com suas outras franquias consagradas, ao menos com Yu-Gi-Oh! ela faz um ótimo trabalho de gerenciamento, como prova essa bela remasterização do clássico Legacy of the Duelist!

Naruto Ultimate Ninja Storm

Se o estúdio Cyberconnect2 é muito querido por quem ama jogos de anime, muito disso se deve ao seu belíssimo trabalho com Naruto em Ultimate Ninja Storm! A sua fórmula foi tão boa que ainda inspirou diversas sequências aclamadas, já que além das ótimas lutas, dava para fazer bastante coisa entre as missões para se distrair e ficar ainda mais imerso no mundo da série. É uma obra essencial para fãs de anime!

Jump Ultimate Stars

Que tal fechar a lista com um grande encontro entre os principais personagens da Jump? São mais de 300 heróis e vilões ao todo, sendo 56 deles jogáveis! Além de ser uma bela celebração da história da publicação, o jogo de luta da Ganbarion também diverte bastante por suas mecânicas, sendo um dos melhores games da biblioteca do Nintendo DS:

E essas foram as nossas 10 indicações de grandes jogos inspirados diretamente em animes de sucesso, mas ainda há muito mais obras dignas de conhecer por aí, com grandes jogos inspirados em franquias como Bleach e Fist of the North Star, por exemplo. E lembre que a lista não está em ordem de qualidade e são apenas dicas de games que você pode se divertir jogando!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.