Remake de Pokémon Red e Blue na Unreal Engine 5 tem visual incrível

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Pokémon Red e Blue na Unreal Engine 5 tem visual incrível
Imagem: dott

A franquia Pokémon segue fazendo sucesso, como sempre — mesmo com os problemas que assolam os títulos mais frequentes da série, Scarlet e Violet. Mas, entre os fãs, sempre existirá um cantinho especial no coração para os jogos originais de 1996, Red e Blue, do Game Boy. Um jogador decidiu reacender a chama da nostalgia com um belíssimo vídeo conceitual para um remake.

Pois é, apesar de os títulos já terem recebido dois remakes oficiais no passado (Pokémon FireRed e LeafGreen, de 2004, e Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, de 2018), os fãs continuam pensando em novas formas de reviver as aventuras na região de Kanto. Desta fez, foi o youtuber japonês dott que apresentou sua versão, feita com Unreal Engine 5 e com um estilo visual chamado HD-2D, similar aos gráficos de Octopath Traveler.

O resultado é interessante e diferente bastante do que a The Pokémon Company costuma fazer com seus remakes. No vídeo acima, é possível conferir um curto trecho, com o protagonista andando pela cidade inicial, Pallet Town, e até inclui um pequeno comparativo (como se os fãs de longa data não se lembrassem de cada pixel deste jogo).

Abaixo, vemos a versão reimaginada de Vermilion City, que também se mantém fiel em estrutura, até mesmo apresentando o local de construção com o Machop e, claro, o cais onde encontramos o S.S. Anne. Nos dois vídeos, vale destacar as belíssimas músicas, que também foram completamente refeitas.

É possível jogar o remake?

Se você gostou, deve estar se perguntando: "quando poderei jogar isso?" É provável que nunca. Infelizmente, dott não anunciou nenhum plano para realmente concluir o jogo, já que se trata apenas de uma demonstração conceitual (seu canal está cheio delas, aliás, e é até possível encontrar versões completas das músicas).

Por enquanto, os fãs precisam se contentar com as duas expansões de Pokémon Scarlet e Violet, que foram anunciadas recentemente, além do novo anime, que conta com uma protagonista inédita no lugar de Ash Ketchum.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.