Pokémon Scarlet/Violet venderam 10 milhões de cópias em 3 dias

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet/Violet venderam 10 milhões de cópias em 3 dias
Imagem: Nintendo

A essa altura, os executivos da Nintendo devem estar bem contentes com o lançamento de Pokémon Scarlet/Violet. O motivo? De acordo com a casa de Mario, os games venderam 10 milhões de cópias combinadas em apenas três dias, tornando-se um marco para a companhia.

De acordo com a empresa japonesa, esse número engloba tanto as cópias físicas quanto aquelas vendidas digitalmente. Outro ponto importante é que os games são os primeiros da história da Nintendo a alcançar tal marca de vendas em um espaço de tempo tão curto.

Vale ressaltar ainda que, desse montante, 4,05 milhões de cópias foram comercializadas apenas no Japão.


Perfeito, mas não para todos

Mesmo com tais marcas, Pokémon Scarlet/Violet não agradaram totalmente ao público. Não demorou muito para, pouco após o seu lançamento, a rede receber diversas informações de que o game apresentava problemas de performance - apesar de muitos deles serem apenas visuais.

Porém, isso foi o bastante para que os games recebessem notas baixas da parte dos usuários no Metacritic - no momento da publicação desta notícia, Scarlet tinha 2,9 de média dos jogadores e Violet contava com 3,4.

No relatório das vendas, a Nintendo não mencionou nada referente a tais problemas reportados pelos jogadores. Entretanto, a companhia aceitou os pedidos de reembolso feitos por alguns jogadores - inclusive aqueles que moram no Brasil conseguiram seu dinheiro de volta.

Pokémon Scarlet/Violet foram lançados exclusivamente para Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.