Honor of Kings chega ao Brasil com tudo para desbancar os concorrentes

5 min de leitura
Imagem de: Honor of Kings chega ao Brasil com tudo para desbancar os concorrentes

Quando falamos de MOBA, é fácil lembrar de Dota 2, League of Legends ou Heroes of the Storm, mas quando se trata de um MOBA feito para dispositivos mobile, não há como deixar de mencionar Honor of Kings. O game chinês é o mais jogado do gênero no mundo nos dispositivos móveis, com cerca de 100 milhões de jogadores diários, desbancando facilmente concorrentes como Wild Rift, a versão mobile de LoL. Previamente, até vimos a versão lançada internacionalmente conhecida como Arena of Valor, mas a edição original, Honor of Kings, finalmente está para chegar no Brasil de forma oficial.

Vale dizer que o nosso país será o primeiro a receber essa versão além da China, sendo que o game estará com o texto e as falas totalmente localizado em nosso idioma. O jogo será disponibilizado nos dispositivos Android e iOS em março e já é possível fazer o pré-registro para começar a jogar assim que ele for lançado. Só que antes disso, nós tivemos a oportunidade de jogar uma versão de pré-lançamento nos últimos dias e já podemos falar um pouco da nossa experiência inicial, mas sem revelar muitos detalhes ainda!

Casa nova com rostos familiares

À primeira vista, para alguém sem contato anterior com Honor of Kings ou Arena of Valor, a sensação é de grande familiaridade, já que ele é realmente bem similar a outros MOBAs, como era esperado. Do mesmo jeito que alguns de seus concorrentes do gênero, temos batalhas casuais e competitivas em times de 5v5, com três rotas principais e a selva que as rodeia.

Só que em vez de selecionar sua rota de escolha, você precisa escolher um dos personagens disponíveis, cada um com suas próprias habilidades e estilos de jogo. Cada herói se sai bem em uma rota diferente, então é isso que define onde você passará a maior parte do tempo no mapa. É claro que o jogo dá liberdade suficiente para que você se locomova e se saia bem em rotas diferentes com um mesmo personagem.

O grande objetivo é destruir as criaturas presentes em cada rota para ganhar ouro e experiência, subir de nível, montar a sua build com diferentes itens e derrubar as torres inimigas até destruir a base da equipe rival. Nada muito fora do padrão do mundo dos MOBAs, o que reforça nossa impressão de uma boa adaptação para aqueles que já jogaram algo similar antes, mesmo que apenas no PC. Felizmente, há tutoriais bem explicativos para todas as mecânicas do jogo para quem nunca se aventurou neste mundo antes.

Heróis de todos os tipos

Para quem não sabe, há 60 personagens diferentes que você pode escolher na hora de aproveitar Honor of Kings, cada qual na sua classe tradicional dos MOBAs. Desta forma, pode esperar encontrar magos com habilidades de longo alcance, assassinos frágeis que causam alto dano, heróis mais focados em oferecer suporte e, é claro, aqueles tanques mais parrudos feitos para aguentar bem uma batalha.

Só que um aspecto que chama bastante atenção é o fato da maioria dos personagens serem baseados em figuras históricas e na mitologia chinesa, incluindo o Lu Bu, Mulan e Sun Wukong, por exemplo. Isso fica mais evidente nos modelos dos personagens, que são lindos e se destacam bastante nas batalhas, assim como suas habilidades especiais que decidir o rumo das partidas quando bem usadas.

Como dito anteriormente, o jogo estará todo localizado em português em seu lançamento oficial, o que inclui a dublagem das falas dos heróis. Você com certeza reconhecerá algumas vozes, já que há muitos dubladores que não só trabalharam em games conhecidos de outros gêneros, como há alguns que fizeram papéis em certos MOBAs que também tiveram localização em nosso idioma. O melhor é que há somente uma tradução, mas também adaptação das falas para elas se encaixem melhor na cultura brasileira.

No campo de batalha

Durante nossos testes na versão de pré-lançamento, a experiência foi bem fluída, com poucos bugs visuais, o que já foi uma boa surpresa em um teste deste tipo. A interface foi ligeiramente fácil de entender e os tutoriais explicaram bem sobre os personagens e o game em si, mas é claro que a grande expectativa se encontrava nas partidas 5v5. Com alguma experiência prévia em MOBAs, foi bem fácil de entrar no ritmo de Honor of Kings e enfrentar os times rivais nas batalhas normais e competitivas.

Em nenhum momento me senti perdida no que deveria fazer ou confusa com as mecânicas diferentes dos MOBAs que estou acostumada, o que é um ponto bem positivo para Honor of Kings. Fazer uma transição de um MOBA para outro pode ser algo meio frustrante, mas neste caso, foi bem tranquilo. Essa definitivamente é uma experiência que deve se repetir para outros jogadores que queiram migrar do Wild Rift para o Honor of Kings futuramente.

Ter conhecimentos prévios em MOBAs pode te favorecer bastante em Honor of KingsTer conhecimentos prévios em MOBAs pode te favorecer bastante em Honor of KingsFonte:  Insira a fonte 

O interessante é que com um conhecimento básico de MOBAs, já foi possível dominar as partidas competitivas com certa facilidade, como podem ver na tela da partida acima, em que fui a MVP sem fazer nada além de usar as habilidades da minha personagem na rota do meio. Essa não é exatamente uma reclamação, mas sim um aviso de como o início da sua jornada pode ser em Honor of Kings. Afinal, games em um grande nível de popularidade tendem a ter uma diversidade enorme de jogadores, muitos deles ainda aprendendo sobre o gênero. Felizmente, você encontrará mais desafio conforme for subindo de ranque, como já é esperado.

Em breve nas nossas mãos

Conforme mencionamos, nós estamos testando uma versão antecipada de Honor of Kings em preparação para o nosso review completo, que será publicado um pouco antes de seu lançamento oficial aqui no Brasil. Ainda não é possível fornecer muitos detalhes, mas essa prévia é um bom ponto de partida para você conhecer mais sobre o MOBA e ir se preparando para suas futuras batalhas em King's Rift.

O game chega no dia 8 de março ao Android e iPhones, mas você pode fazer o pré-registro e garantir algumas recompensas na hora que ele for liberado. Fora isso, não esqueça voltar e conferir nossa análise detalhadíssima em breve!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.