7 curiosidades que você não sabia sobre Monster Hunter Rise

3 min de leitura
Imagem de: 7 curiosidades que você não sabia sobre Monster Hunter Rise
Imagem: Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Monster Hunter se tornou uma das séries mais cultuadas da Capcom, sendo que qualquer jogo integrante da franquia se transforma em sucesso - e com Monster Hunter Rise as coisas não seriam diferentes.

Se você está no grupo daqueles que ainda não tiveram a chance de conferir o game, conheça 7 curiosidades que podem prepará-lo ainda melhor para essa nova aventura. Vamos lá!

1. Desperte seu Homem-Aranha interior

Monster Hunter Rise é um game com bastante área a ser explorada caso esteja interessado em conferir todos os detalhes. A boa notícia é que não há a necessidade de, literalmente, andar quando dão a opção de se movimentar pela fase no estilo Homem-Aranha.

Com a ajuda de insetos conhecidos como Wirebug, o personagem pode balançar para lá e para cá sem se preocupar tanto com alguns detalhes, entre eles o fim dos fluidos de teia – afinal, aqui basta esperar alguns segundos para recorrer ao sistema de viagem rápida mais uma vez.

2. Armas passaram por mudanças

Monster Hunter Rise traz 14 tipos de armas para bolar o seu próprio estilo de jogo, sendo que agora estes equipamentos se mostraram mais leves que os vistos em Monster Hunter World.

Ainda falando em armas, o sistema de upgrade para elas se tornou muito mais prático e dinâmico neste novo game, diminuindo o número de partes de monstros necessárias para cada uma delas.

Outro ponto importante é que as armas possuem Habilidade de Troca, sendo três para cada equipamento. Essas habilidades permitem trocar certos ataques ao longo do jogo, abrindo margem para combinações um pouco mais variadas nos momentos de ação.

As armas possuem papel fundamental na ação em Monster Hunter Rise. (Fonte: Capcom/Reprodução)As armas possuem papel fundamental na ação em Monster Hunter Rise. (Fonte: Capcom/Reprodução)Fonte:  Capcom 

3. Invasões perigosas

Quem curte a saga Monster Hunter sempre espera um conteúdo caprichado para curtir após terminar tudo que a campanha principal pode oferecer, e com Monster Hunter Rise as coisas não seriam diferentes.

O modo em questão recebeu o nome The Rampage, e o objetivo é proteger Kamura Village do ataque de monstros gigantes utilizando armas variadas. O que talvez muitos não saibam, entretanto, é que esse modo foi inspirado no folclore japonês, mais especificamente nas lendas de Hyakki Yako.

Nela, diversas monstruosidades sobrenaturais saem em procissão pelo mundo dos vivos para provocar grande desordem - ou seja, algo parecido com a proposta deste modo de jogo.

4. Carta de amor ao Japão

A Capcom é uma empresa japonesa, e como tal trata de incluir elementos que façam parte de sua tradição e história nos jogos. Dessa forma, Monster Hunter Rise não seria uma exceção nessa regra.

Além de monstros inspirados em criaturas do folclore japonês, também é válido mencionar que a vila que deve ser protegida em Rise lembra muito uma área do Japão feudal e até mesmo a inspiração nos misteriosos ninjas para os residentes de Kamura Village.

5. Nova mecânica adicionada

Para aqueles que buscam por novidades em Monster Hunter Rise, essa nova entrada traz a adição da Cabinseto.

Esse equipamento pode ser usado como uma espécie de gancho que oferece diversas opções de movimento, especialmente verticais e outros com intuito de evitar quedas mais bruscas.

Somado a isso, ele também pode funcionar sem problemas com qualquer uma das 14 armas disponíveis aqui, oferecendo mais possibilidades para atacar ou até mesmo prender e controlar monstros.

6. Adeus, problemas térmicos

Quem jogou os games anteriores deve se lembrar que em regiões mais quentes (como um vulcão) o personagem deveria consumir bebidas geladas, sendo que o oposto também ocorria em áreas mais frias do mapa.

Porém, Monster Hunter Rise se afastou um pouco disso e eliminou essa necessidade - ainda que alguns jogadores mais fervorosos acabem reclamando disso.

7. Companheiro fiel

Por fim, outra curiosidade de Monster Hunter Rise é que o jogo trouxe um novo tipo de companheiro que pode ajudá-lo ao longo da jornada: o Amicão.

Tal como o Amigato, ele também pode realizar algumas ações enquanto está ao seu lado – no caso do cão, por exemplo, ele pode atacar algum monstro que surgir no caminho ou servir de montaria.

Vale mencionar que no modo para um jogador você pode ter dois companheiros, enquanto no multijogador apenas um bichinho pode segui-lo.

E você, conhece mais curiosidades sobre Monster Hunter Rise? Compartilhe a sua opinião com os demais jogadores utilizando as redes sociais do Voxel. Aproveite!

24% off
Imagem: Jogo Monster Hunter Rise, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Monster Hunter Rise, Nintendo Switch

Passado na vila com temática ninja de Kamura, explore ecossistemas vivos e enfrente temíveis monstros para se tornar o caçador supremo. Já faz meio século desde que a última calamidade ocorreu, mas um novo monstro aterrorizante deu às caras e ameaça mergulhar a terra no caos novamente.

R$ 379,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.