God of War Ragnarök: Final de Kratos seria bem diferente; confira

1 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarök: Final de Kratos seria bem diferente; confira
Imagem: Sony via IGDB | Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em entrevista recente, Mathh Sophos, diretor de narrativa de God of War: Ragnarök, revelou curiosidades sobre planos originais para Kratos na sequência. Segundo ele, destino do personagem seguiria pistas deixadas na final do primeiro jogo.

É importante frisar que os detalhes a seguir contém spoilers de God of War: Ragnarök.

Foi de "arrasta pra cima"... De novo

Conversando com Ben Hanson em seu canal no YouTube (@MinnMax), Sophos confirmou que o protagonista de God of War morreria logo na primeira luta contra Thor. O destino serviria para cumprir a profecia revelada em mural do primeiro jogo, e reapresentada no início da sequência.

Contudo, este não seria o fim derradeiro para o personagem, ao menos por enquanto. Após ser derrotado, o jogo passaria por um salto temporal de 20 anos, com Atreus resgatando do inferno, e a história continuaria daquele ponto.

Além desse primeiro roteiro mudar drasticamente muitos elementos da história de God of War: Ragnarök, ele acabaria enfraquecendo a mensagem que a equipe criativa se propôs a trabalhar nos novos jogos.

Nada está definido

Matar o personagem e trazê-lo de volta é uma fórmula que já foi utilizada mais de uma vez na franquia original. Usar dessa estratégia reciclada tiraria todo o peso da narrativa envolvendo a mitologia nórdica.

Ao final de Ragnarök, Kratos continua bem vivo e esse desfecho serve melhor à linha criativa planejada. “Sabendo que a mitologia nórdica é toda sobre destino e profecia e tudo mais, nós gostaríamos de dizer que 'isso tudo é uma bobagem', entende?”, explicou o diretor.

Mural de God of War RagnarökMural de God of War RagnarökFonte:  Reddit 

Nada está escrito que não possa ser 'desescrito', desde que você esteja disposto a mudar a sua vida, você não está acorrentado ao destino.

Ainda que o personagem continuasse vivo como protagonista ao longo do jogo, colocar Atreus como agente desse retorno esvaziaria de sentido a mensagem de lutar para mudar o próprio destino.

29% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.