Veja as criaturas mitológicas mais icônicas de God of War

3 min de leitura
Imagem de: Veja as criaturas mitológicas mais icônicas de God of War
Imagem: YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de diversos deuses para enfrentar em combate, a franquia God of War também traz diversos inimigos, os quais fazem referência às criaturas das mitologias grega e nórdica.

Tem figuras mitológicas para todos os gostos, ótimo para quem é fã da série e deseja ampliar o conhecimento sobre o assunto. Agora, sem mais delongas, confira a seguir alguns desses seres.

ATENÇÃO: esse texto pode conter alguns spoilers para quem não jogou a franquia completa. Por isso, se faltou conferir algum game da série nascida nos consoles da Sony, avance com cuidado!

1 - Cerberus

Cerberus é um cão de três cabeças que, na mitologia grega, guarda os portões do submundo – ou seja, mais uma das criaturas comandadas por Hades.

Ele aparece apenas uma vez tanto em God of War 2 quanto em God of War 3. Apesar de não ser um chefão ou coisa do gênero, esse cachorrão pode atrapalhar bastante a jornada do protagonista.

2 - Titãs

Muito antes de os deuses do Olimpo terem aparecido no planeta, os Titãs surgiram como divindades que governavam a Terra. Nessa franquia de sucesso da Sony, eles desempenham papel duplo.

Inicialmente eles aparecem como auxiliares de Kratos em sua jornada para o fatídico confronto contra Zeus, mas acabam se tornando os antagonistas após a traição de Gaia em God of War 3.

3 - Banshee

As banshees já são velhas conhecidas no mundo dos games, por isso era de se esperar que elas também dessem as caras na franquia God of War.

A versão dessa inimiga vista na franquia é capaz de se mover bem rápido, além de usar suas garras para causar bastante dor no protagonista.

Aliás, quando ela perde toda sua energia ainda não é motivo para comemoração. Após a derrota convencional, é preciso definir uma forma para mandá-la de uma vez por todas para o outro mundo: com um soco, pisando em sua cabeça ou decapitando-a.

4 - Kraken

O Kraken é uma criatura vista por muitos como um polvo gigante que habita os mares e, raramente, permite que aqueles que o encontram escapem com vida.

Muitos o descrevem como uma criatura capaz de ter o tamanho de uma ilha, além de força o bastante para destruir barcos e até devorar pessoas. E sim, Kratos teve a chance de enfrentar a fúria desse ser em sua jornada em God of War 2.

5 - Fenrir

Este grande lobo também deu as caras na franquia God of War, mais especificamente no primeiro game que colocou o careca barbudo em confronto contra seres da mitologia nórdica.

Tido por muitos como um ser monstruoso – e acredite, seu tamanho no jogo impressiona! –, ele é filho de Loki com a gigante Angrboda, e aparece no game pronto para colocar um fim na jornada de Kratos. E se você vacilar, é exatamente isso que vai acontecer.

6 - Draugr

Praticamente todas as franquias de games apresentam zumbis como inimigos em algum momento, e com God of War as coias não seriam diferentes.

Os Draugr são zumbis da mitologia nórdica. Eles contam com força sobre-humana e desejo por sangue, além de terem a possibilidade de se replicar quantas vezes quiserem – são definitivamente uma pedra no sapato de Kratos ao longo de sua jornada.

7 - Jormungandr

Na mitologia nórdica, Jormungandr é conhecida como a "Serpente de Midgard". Ela possui um tamanho tão grande que seria capaz de facilmente dar a volta no mundo.

Em God of War Ragnarok, Atreus tem a chance de acompanhar o nascimento da serpente, que se torna uma personagem importante no desenrolar da história vista no game mais recente da série.

8 - Surt

Conhecido como o senhor dos gigantes e governante de Muspelheim, o personagem possui uma espada brilhante cor de sangue.

Segundo a profecia do Ragnarok, ele seria o responsável por queimar todos os mundos na batalha final, transferindo seu poder para Kratos no título mais recente.

9 - Níðhöggr

Na mitologia nórdica, Níðhöggr é uma criatura enorme que vive em Niflheim, conhecido como o mundo inferior nórdico.

Ele foi o responsável por roer as raízes da Yggdrasil, a árvore da vida, com o objetivo de destruí-la para aguardar o início do Ragnarok.

10 - Minotauro

Saindo um pouco da mitologia nórdica, vamos finalizar essa lista citando o Minotauro, que apareceu em games antigos da franquia God of War.

O Minotauro é uma criatura que possui grandes chifres e patas parecidas com as de um touro. Carregando um enorme machado, ele pode provocar dores de cabeça para alguns jogadores durante a batalha.

E para você, qual é a criatura mitológica mais marcante do universo de God of War? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.

7% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.