Por que a pele de Kratos é branca e pálida?

3 min de leitura
Imagem de: Por que a pele de Kratos é branca e pálida?
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Kratos é, sem sombra de dúvidas, um dos protagonistas mais lembrados por diversos jogadores. Além de estrelar games de sucesso, ele possui diversos elementos ligados à sua origem e história, que certamente povoam as mentes de muitas pessoas.

Caso esteja no grupo dos que desejam saber mais sobre o protagonista de God of War, preparemos um material especial com as principais curiosidades que rondam o personagem. Confira tudo a seguir.

1 - Por que a pele de Kratos é branca?

A pela branca de Kratos é uma de suas principais características físicas. (Fonte: Sony/Divulgação)A pela branca de Kratos é uma de suas principais características físicas. (Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Talvez essa seja uma das maiores curiosidades de diversas pessoas quando começam a se aventurar na série God of War.

O protagonista dessa franquia iniciou uma grande jornada depois de ter sido escolhido para ser um dos soldados de Ares. Após ser enviado pelo deus para destruir uma vila que cultuava Athena, ele elimina todas as pessoas da região – o que acidentalmente também inclui sua mulher e filha.

Após ver o que tinha feito, ele deixa para trás seu acordo com Ares e queima todos que estão no templo. Neste momento, o oráculo amaldiçoa o guerreiro e faz com que as cinzas de seus familiares fiquem em seu corpo, gerando o tom mais pálido que vemos nos games.

2 - Seu nome seria Deimos

No início do projeto para God of War, o protagonista teria outro nome e por pouco não ficou conhecido como Deimos. Porém, o time de desenvolvimento acabou descartando essa possibilidade e batizando o irmão de Kratos dessa forma, tal como podemos ver em Ghost of Sparta, quando a dupla se junta para enfrentar Thanatos.

3 - Origem das cicatrizes

Muitos devem se perguntar sobre o motivo de Kratos ter uma cicatriz no rosto e até mesmo uma tatuagem vermelha. A resposta é que ambas possuem relação com seu irmão Deimos, de quem falamos mais acima.

A cicatriz do rosto surgiu depois que Ares sequestrou Deimos. Na tentativa de impedi-lo, Kratos acabou levando um corte no olho, fato que também o levou a fazer a tatuagem vermelha como uma lembrança da marca de nascença de seu irmão.

Já a cicatriz do abdômen tem relação com os eventos de God of War 3. Após vencer Zeus, Athena e Kratos percebem que o poder da Esperança foi o que os motivou a cumprir essa saga com sucesso.

Ainda que a deusa quisesse manter o poder para si, o careca acredita que ele seria melhor utilizado caso dividido com toda a humanidade, fazendo-o usar as Lâminas do Olimpo para cortar seu abdômen e liberar esse poder para todos.

4 - Suas tatuagens seriam azuis

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Até pouco antes do God of War original ter sua produção finalizada, o time de desenvolvimento estava trabalhando com a ideia do protagonista ter tatuagens azuis. Porém, uma mudança foi feita às pressas para não deixá-lo tão parecido com o bárbaro de Diablo 2, alterando suas marcas para a cor vermelha.

5 - Personagem gigante

Pode não parecer, mas Kratos é um personagem enorme perto de várias pessoas que vagam pelo planeta Terra.

Nos primeiros jogos, o protagonista de God of War tem 2 metros e 34 centímetros de altura, mas na saga ambientada na mitologia nórdica ele "encolheu" e passou a medir 1 metro de 94 centímetros.

6 - Fator de cura em momentos importantes

Um detalhe curioso é o fato de vermos Kratos sofrendo danos das formas mais variadas possíveis, mas sempre curando essas feriadas depois de um tempo – e não nos referimos àquelas utilizando itens ou meios parecidos com esse.

De fato, no God of War lançado em 2018 temos a oportunidade de ver que deuses realmente possuem fator de cura, ajudando seus corpos a se recomporem após sofrerem danos mais graves.

7 - Deus do Metal

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Para quem tinha dúvidas de que God of War teria espaço em outras mídias (vale lembrar que teremos uma série produzida pela Amazon), eis aqui uma prova: há um EP disponível na rede com sete músicas baseadas na franquia do Deus da Guerra.

O álbum em questão chama God of War: Blood & Metal, e foi lançado em 2010 pela Roadrunner Records. Uma bela forma de homenagear a saga de um dos maiores protagonistas do mundo dos games.

E você, lembra de mais alguma curiosidade envolvendo essa grande saga nascida nos consoles da Sony? Compartilhe a sua mensagem utilizando as redes sociais do Voxel.

7% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.