Veja todos os deuses que Kratos matou em God of War

3 min de leitura
Imagem de: Veja todos os deuses que Kratos matou em God of War
Imagem: YouTube
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Kratos não recebeu o nome de Deus da Guerra por acaso. Ao longo de vários jogos, o careca fez diversos deuses sentirem o poder de sua fúria, gerando confrontos épicos em sua jornada.

Para relembrar esse histórico, listamos abaixo os principais oponentes de Kratos em toda a saga por God of War. Pronto para embarcar nessa viagem pelas memórias?

ATENÇÃO: esse texto pode conter alguns spoilers para quem não jogou a franquia completa. Por isso, se faltou conferir algum game da série nascida nos consoles da Sony, avance com cuidado.

1 - Ares (God of War)

(Fonte: YouTube/Reprodução) (Fonte: YouTube/Reprodução) Fonte:  YouTube 

Ares, o Deus da Guerra original, ajudou Kratos em sua jornada enquanto o careca era um general espartano. Foi o responsável por presentar o protagonista de God of War para as Lâminas do Caos, já que pretendia que ele se tornasse o soldado perfeito.

Entretanto, o que o personagem não sabia é que Ares o enganaria para matar sua própria família. Após encontrar a Caixa de Pandora, Kratos é levado ao Monte Olimpo com a ajuda de Atena e se torna o novo Deus da Guerra após vencer o Ares.

2 - Perséfone (God of War: Chain of Olympus)

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Outra deusa que teve um destino cruel em confronto nessa franquia da Sony foi Perséfone, esposa de Hades e Rainha do Submundo.

Ao descer para os níveis inferiores, o protagonista da franquia mata Caronte, o lendário barqueiro que transporta almas pelo rio Estige.

Depois dessa luta o personagem enfrenta Perséfone, que tenta oferecer a ele a chance de se reunir com sua filha, mas ele ignora o convite e a deusa tem um destino trágico após encontrar as lâminas do Deus da Guerra.

3 - Poseidon (God of War 3)

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Poseidon apareceu como um aliado no game original, mas em God of War 3 ele virou um vilão – e sim, o deus dos mares foi dizimado pela fúria do Deus da Guerra.

O vilão foi convocado por Zeus para defender o Monte Olimpo dos ataques de Kratos, ajudando na batalha ao invocar os poderes dos oceanos para defender seu território. Entretanto, não foi páreo para o Deus da Guerra, que teve a ajuda do titã Gaia nessa batalha repleta de momentos épicos.

4 - Hades (God of War 3)

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Outro deus que sofreu em confronto direto com o Deus da Guerra foi Hades, dominador do submundo e marido de Perséfone.

Por conta da rebelião liderada por Zeus, Hades foi nomeado um dos mais importantes deuses, se tornando um grande alvo no caminho de Kratos. Mesmo tendo força para confrontar os Titãs, acaba sucumbido quando o Deus da Guerra faz com que suas próprias armas se voltem contra ele mesmo.

5 - Zeus (God of War 3)

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

O deus maior do Olimpo também teve um embate cruel e repleto de momentos de ação com Kratos, e acabou derrotado no final.

Quando seu pai, Cronos, tentou comê-lo, Zeus passou a temer os Titãs e iniciar um confronto contra eles. Entretanto, ele não imaginava que Kratos acabaria se aliando aos seus principais inimigos e, no fim de tudo, o derrotaria para colocar um fim a esse – literalmente falando – grande duelo.

6 - Callisto (God of War: Ghost of Sparta)

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Ok, Callisto não é uma deusa, pois é a mãe de Kratos. Porém, deve ser difícil, mesmo para o Deus da Guerra, ter que eliminar sua própria genitora.

Ela apareceu apenas uma vez em God of War: Ghost of Sparta, lançado originalmente para PSP. Após um caso com Zeus, gerou dois filhos guerreiros, Kratos e Deimos.

No game para o portátil, ela envia uma visão para seu filho pedindo ajuda, mas antes que pudesse revelar a ele quem é seu pai acaba se transformando em um monstro e o obriga a por um fim em sua vida.

7 - Baldur (God of War)

(Fonte: PlayStation/Reprodução)(Fonte: PlayStation/Reprodução)Fonte:  Sony 

Saindo da mitologia grega e migrando para o lado nórdico, um dos deuses derrotados por Kratos em suas andanças nessa nova história é Baldur.

Durante as caminhadas com seu filho Atreus, o protagonista da franquia da Sony se encontra com Baldur e, em uma dessas "trombadas da vida", acaba poupando a vida do deus na esperança de que ele se voltasse contra sua mãe, Freya, e a eliminasse da face da Terra.

Ele acaba eliminando o adversário diante de sua mãe de forma rápida e, para os padrões da franquia, com pouco derramamento de sangue.

E para você, qual é o melhor confronto contra deuses dos jogos da série God of War? Continue de olho aqui no Voxel e fique por dentro das melhores atualizações sobre esse e outros games!

7% off
Imagem: Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo God of War Ragnarök - PlayStation 5

Embarque em uma jornada épica e comovente onde Kratos e Atreus lutam entre os conflitos de manterem-se unidos ou separar-se. 

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.