Star Wars Jedi Survivor: estúdio fala sobre exclusividade para nova geração

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars Jedi Survivor: estúdio fala sobre exclusividade para nova geração
Imagem: EA

O tempo passa voando, não é mesmo? Este ano o Xbox Series X/S e PS5 completarão 3 anos desde o seu lançamento em novembro de 2020, então, é de se esperar que alguns jogos não cheguem mais para a geração passada.

E em uma entrevista com a PLAY Magazine, a desenvolvedora Respawn explicou em detalhes a decisão de não trazer o Star Wars Jedi: Survivor para PS4 e Xbox One.

“Resumindo, aprendemos rapidamente que poderíamos aproveitar os processadores mais rápidos, memória maior/mais rápida, melhores tempos de carregamento etc, para criar mapas muito maiores, com mais detalhes, maior densidade, variedade mais ampla de inimigos/NPC e fidelidade. Esta nova geração nos permitiu fazer exatamente isso, e acredito que isso se traduz em uma verdadeira experiência de nova geração no universo Star Wars", declarou Stig Asmusen, diretor do game.

Em outras palavras: a equipe está avançado a novos patamares que a antiga geração, do PS4 e Xbox One, não conseguem alcançar (e, caso você se lembre, Star Wars Jedi: Fallen Order foi um dos primeiros jogos a começar a rodar bem mal nos consoles anteriores).

Embora a decisão tenha sido tomada levando em conta uma experiência aprimorada de gameplay, e seja algo que muitos outros desenvolvedores podem acabar optando ao criar seus jogos, ela também pode gerar um impacto sério na base de fãs de um título, afinal, muitos jogadores ainda não conseguiram adquirir os modelos da nova geração.

E aí, o que acharam? Os donos dos consoles da antiga geração ficaram chateados com a escolha do estúdio? Ou concordam que é importante aproveitar todas as capacidades do PS5 e Xbox Series X? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.