Konami planeja novos jogos de franquias clássicas em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Konami planeja novos jogos de franquias clássicas em 2023
Imagem: Divulgação/Konami

Uma das tradições das companhias japonesas na virada de ano é deixar uma mensagem aos seus fãs através da revista Famitsu — e que por vezes dá dicas dos seus próximos lançamentos. Desta vez, a Konami aproveitou a oportunidade para garantir que está trabalhando em novos jogos de franquias familiares, como o recém-anunciado Silent Hills 2, além de um projeto misterioso que ainda não foi anunciado.

Na mensagem, a Konami aproveitou para desejar um feliz Ano Novo e agradeceu aos fãs por terem se divertido com os seus jogos em 2022. "Já que este é o Ano do Coelho, estamos planejando o desenvolvimento de novos jogos de séries familiares [aos fãs] com o objetivo de dar saltos ainda mais largos", escreveu a empresa.

"Além disso, também há um novo projeto, que ainda não anunciamos, em desenvolvimento profundo e silencioso. Por favor, fique de olho nos próximos anúncios da Konami", conclui a mensagem.

A Konami já tinha deixado sua intenção de revisitar séries clássicas bastante clara ao anunciar múltiplos projetos de Silent Hill em outubro do ano passado. Além disso, uma nova colaboração de Dead Cells com a franquia Castlevania também foi anunciada durante o The Game Awards e pegou os entusiastas de surpresa.

Novidades de Metal Gear Solid a caminho?

Os fãs de Metal Gear Solid também não devem ficar desamparados, já que o produtor Noriaki Okamura, que trabalha com a franquia desde os spin-offs para PSP, afirmou que 2023 será um ano "cheio de anúncios".

Embora a sua fala não esteja diretamente ligada à franquia de espionagem, o site VGC já havia reportado em 2021 que a Virtuos Games, um estúdio de apoio situado na Singapura, estaria trabalhando em um suposto remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. A Konami também estaria trabalhando em remasterizações dos jogos originais para consoles modernos, segundo o rumor.

Na ocasião, o site já havia reportado a intenção da Konami de reviver franquias como Silent Hill e Castlevania. A primeira acabou por se concretizar, enquanto a segunda ainda está limitada a colaborações com outras séries do mercado até o momento.

Além disso, um novo rumor dá conta de que um suposto remake do primeiro Metal Gear Solid pode estar em desenvolvimento exclusivamente para PlayStation 5. Tudo isso não passa de especulação e não foi anunciado oficialmente, no entanto.

Quais franquias da Konami você gostaria que voltassem aos holofotes? Comente nas redes oficiais do Voxel, incluindo Twitter e YouTube!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.