7 melhores jogos de corrida de moto para se divertir

3 min de leitura
Imagem de: 7 melhores jogos de corrida de moto para se divertir
Imagem: Ubisoft

Os games de velocidade são classificados em diversas categorias, e entre eles temos uma frente que costuma fazer bastante sucesso entre o público: os jogos de corrida de moto.

Se você é fã do gênero, dê uma espiada na lista elaborada pela equipe do Voxel e se prepare para levantar poeira pelas pistas e estradas – e não se esqueça de usar as nossas redes sociais para dizer quais títulos são os seus favoritos (ainda que eles não estejam na relação a seguir).

1 - Trials Fusion (PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4)

A proposta de Trials Fusion é diferente de muitos jogos de corrida de moto, mas acabou funcionando perfeitamente. Aqui, você avança por um cenário de um lado para o outro, como se fosse um jogo de plataforma, mas controlando o veículo de duas rodas.

Vários elementos de física são aplicados neste game, além da velocidade propriamente dita. A trilha sonora também traz um aspecto todo especial para essa jornada, que certamente caiu nas graças de muitos jogadores ao redor do globo.

2 - MotoGP 2022 (Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, PC e Xbox Series X/S)

A franquia MotoGP certamente já é uma velha conhecida dos fãs de jogos de corrida de moto, e a edição 2022 acertou em cheio ao trazer mais realismo não apenas nos cenários, mas também na direção.

Além de uma temporada atualizada, essa edição também traz mais de 120 pilotos para selecionar e competir em um número superior a 20 circuitos. Há até mesmo alguns campeões históricos na relação, ajudando a tornar o pacote visto aqui ainda mais especial.

3 - MX vs ATV Reflex (PC, PSP, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS)

Um dos jogos de corrida de moto antigo que colocaremos nessa lista é MX vs ATV Reflex. Lançado em 2009, ele dá a oportunidade de usar motos ou quadriciclos para participar das corridas.

A aposta aqui é em cenários com ambientação fechada e também em áreas abertas - incluindo nessa relação muita lama em alguns cenários, além de subidas, descidas e, claro, o interesse em chegar ao final da prova em primeiro lugar.

4 - Road Redemption (Switch, Android, PlayStation 4, Xbox One, PC, iOS e Wii U)

Quem gosta de racha como foco em jogos de corrida de motos tem um prato cheio para se divertir com o que é apresentado em Road Redemption.

Pegando carona no que foi visto em títulos estilo Road Rash, aqui você pode descer o sarrafo em quem passar por perto para ter vantagens nessa competição. Vale de tudo, desde bastões até espingardas. Basta tomar cuidado com a polícia, pois caso ela te pare será o fim da competição para o seu piloto.

5 - Road Rash (Mega Drive)

E já que falamos dele, por que não mencionar um dos clássicos dos jogos de corrida de moto, não é mesmo?

O Road Rash original fez bastante sucesso no Mega Drive não apenas pela velocidade, mas também pela competição que envolvia acertar quem passasse do seu lado com armas variadas.

É verdade que a série anda um pouco esquecida nas gerações atuais, mas ela certamente conta com um lugar cativo no coração de muitas pessoas.

6 - Ride 4 (PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC)

A franquia Ride é uma das principais representantes quando falamos em jogos de corrida de moto, sendo Ride 4 possivelmente um dos mais lembrados por muito.

Um dos diferenciais do game é a sua curva de aprendizado, especialmente no que diz respeito ao controle do personagem. Para fazer as curvas, por exemplo, é preciso mudar o peso corporal do piloto, do contrário há grandes chances de parar no chão e perder um tempo precioso dentro da prova.

7 - Bikers Mice from Mars (Super Nintendo)

Vamos fechar essa lista com um título lançado em uma plataforma um pouco mais antiga: Bikers Mice from Mars, que fez sucesso no Super Nintendo.

Baseado no desenho Esquadrão Marte, ele o coloca no controle de ratos motoqueiros e faz uma mistura de Mario Kart (no que diz respeito ao uso de itens), Rock & Roll Racing (para a trilha sonora) e Top Gear 2 (nos elementos de personalização). Não é preciso dizer que o pacote deu super certo, e o game ainda é lembrado por muitos nos dias atuais.

Gostou do conteúdo? Então, continue acompanhando o Voxel para ficar por dentro de inúmeras novidades dos games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.