9 melhores jogos de corrida do Super Nintendo

4 min de leitura
Imagem de: 9 melhores jogos de corrida do Super Nintendo
Imagem: Nintendo

Não há dúvidas de que o Super Nintendo nos brindou com uma biblioteca farta de clássicos, e aqui no Voxel já tivemos a chance de lembrar os melhores jogos de luta e beat 'em up, apenas para citar alguns exemplos. Agora, é a vez de passarmos pelos clássicos do gênero corrida.

Veja nossos selecionados (não necessariamente em ordem hierárquica), e aproveite para compartilhar seus favoritos de corrida da Super Nintendo nos comentários.

1. Mario Kart

Vamos começar esta lista com aquele que deu origem a uma das divisões mais queridas estreladas pelo encanador e por sua turma.

Mario Kart é o tipo de jogo que já atrai a atenção pela apresentação, tendo diversos personagens icônicos do Reino dos Cogumelos para se enfrentar em pistas de kart — e com direito a itens para atrapalhar o avanço dos adversários.

Não demorou muito para que ele se tornasse um dos títulos mais populares entre o público (e talvez um dos games de corrida de Super Nintendo mais disputado nas locadoras), sendo até hoje considerado um dos melhores do gênero para a plataforma.

2. F-Zero

Eis aqui mais uma série famosa que nasceu no Super Nintendo. Nesse game, as disputas acontecem em um ambiente futurista, em que cada um dos quatro carros apresenta características diferentes nas corridas.

Outro ponto alto é o fato de o game privilegiar a boa direção, pois colisões em outros carros ou nos cantos da pista diminuem a barra de energia do veículo. Há ainda o fator pressão, já que a cada volta é preciso ficar dentro de um número mais restrito de corredores. Se a barra de energia zerar ou não se qualificar na volta em questão, é preciso começar tudo de novo.

3. Top Gear

Mais um que é impossível não aparecer em uma lista de melhores jogos de corrida. Top Gear tinha tudo que um bom fã de títulos do gênero esperava, da velocidade às pistas com desafios variados em vários países.

Além da jogabilidade, outro ponto elogiado por muitos é a trilha sonora. Dificilmente alguém não se sente embalado a pisar fundo ao sentir cada nota, algo que certamente ajudou a transformar o primeiro título da franquia em um clássico absoluto.

4. Rock & Roll Racing

E, se falamos de trilha sonora de peso em jogos de corrida, é impossível não trazer Rock & Roll Racing para uma discussão que abraça os melhores games do gênero no console 16 bits da Nintendo.

Somada a isso, a mecânica do game envolve batalhas, permitindo o uso de diversos armamentos e acessórios para atrasar os adversários. Além disso, o título conta com uma modalidade multiplayer para desafiar os amigos, o que ajudou a popularizar ainda mais o game lançado pela empresa que hoje conhecemos como Blizzard.

5. Street Racer

Se julgassem apenas pela capa, talvez muitos não considerassem Street Racer um ótimo game de corrida. Porém, bastava encontrá-lo na locadora que a vontade era levá-lo para casa a fim de se surpreender com o pacote apresentado.

Ainda que a meta seja correr para chegar nas primeiras colocações, é extremamente divertido acertar os oponentes pelas laterais ou aproveitar os vários modos de jogo de forma desencanada — incluindo uma opção de futebol que se assemelha bastante ao que vemos atualmente em Rocket League.

6. Lamborghini American Challenge

Outro que foge um pouco das temáticas comuns, Lamborghini American Challenge coloca o jogador em corridas ilegais que podem gerar sérios problemas caso seja pego pela polícia.

O dinheiro obtido nas corridas inicialmente serve para garantir melhorias para o carro, mas, caso o player seja pego, pode usá-lo para garantir a liberdade ao pagar uma fiança. Some tudo isso à presença de um modo multiplayer e a oportunidade de usar acessórios, como a bazuca Super Scope do Super Nintendo, para atingir os oponentes nas partidas.

7. Bike Mice From Mars

Com base na série de animação Esquadrão Marte, o jogador percorre diversos mapas com visão isométrica, podendo detonar os adversários que se colocam no caminho e usar os prêmios obtidos nas corridas para melhorar a moto do personagem.

A pegada parecida com Rock n'Roll Racing também pode ter contribuído para o sucesso do game, que certamente tem carisma próprio para evitar ser considerado uma cópia do título da Blizzard para Super Nintendo ou algo do gênero.

8. Nigel Mansell’s World Championship Racing

Quem viveu os anos 1990 e acompanhou a Fórmula 1 deve se lembrar de Nigel Mansell, que protagonizou grandes corridas ao lado de Alain Prost e Ayrton Senna. Logo, era de se esperar que também recebesse um título com seu nome.

Esse é um dos poucos games de Super Nintendo a se aventurar no cenário da Fórmula 1. E, como o próprio nome dá a entender, pode-se controlar apenas Mansell nas pistas em corridas contra 11 pilotos diretamente do mundo real — e, não, infelizmente a versão norte-americana não tinha nosso representante da modalidade, algo que foi cortesia apenas da edição europeia.

9. Battle Cars

Essa é mais uma pérola de Super Nintendo e que talvez muitos nem tenham chegado a conhecer. A ideia do título é causar o caos e a destruição nos carros oponentes enquanto percorre as arenas de jogo.

Para se dar bem é preciso investir em melhorias no carro de acordo com os prêmios obtidos nas disputas, em especial nas armas (é possível usar mísseis, lança-granadas e discos contra os adversários). Já sobre as opções de partidas, é possível se aventurar no modo para um jogador ou chamar um amigo para se juntar às corridas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.