10 melhores jogos de corrida para celulares

3 min de leitura
Imagem de: 10 melhores jogos de corrida para celulares
Imagem: Divulgação / Nintendo

Já se foram os tempos em que os dispositivos mobile eram incapazes de hospedar grandes jogos de corrida! Hoje em dia, celulares e tablets com Android e iOS são o lar de alguns games incríveis entre arcades e simulações mais fieis. A seguir, separamos uma lista com os melhores deles, então confira!

A nossa redação separou 10 ideias de ótimos títulos do gênero que você pode você baixar e jogar agora mesmo sem estresse. Só atente para o fato de que os jogos não estão em qualquer ordem de qualidade, lançamento ou alfabético, mas são todos dignos da sua atenção. Combinado? Então vamos lá!

Mario Kart Tour

Apesar de a Nintendo ter se aventurado em poucos jogos mobile até agora, Mario Kart Tour é facilmente a sua empreitada que mais recebeu atualizações, recursos e novidades! Com destaque para as suas várias pistas retrô e farta seleção de personagens para obter, esse é um prato cheio até mesmo para quem está acostumado com o alto padrão de qualidade da série nos consoles!

Asphalt 9: Legends

Se você já navegou pela loja de aplicativos em busca de jogos de corrida, provavelmente já esbarrou com o tradicionalíssimo nome Asphalt, a principal série de corrida da veterana Gameloft. O nono capítulo é o melhor de todos em termos de gameplay e visual, e ainda conta com dezenas de carros para habilitar, centenas de eventos e modos multiplayer PvP. Nunca vão faltar opções de atividades por aqui!

GRID Autosport

Mais conhecida por seus lançamentos no PC e consoles, a franquia GRID também brilha no mobile com esse belo port de Autosport! Apesar de ser mais focado em corridas para apenas um jogador, o seu visual era o mais belo possível quando chegou às lojas em 2019, ostentando ainda 100 corridas e 100 veículos. É uma excelente pedida para quem não se incomoda em gastar dinheiro com uma experiência mais premium!

Horizon Chase

Um dos melhores jogos dessa lista foi feito por brasileiros! Se você cresceu jogando Top Gear e ama de paixão o seu gameplay e estilo retrô, então Horizon Chase foi pensado para você, já que ele é aberta e claramente uma carta de amor ao clássico 16 bits! Até o compositor original está de volta com novas melodias, e o mesmo loop de gameplay de rodar o mundo em desafiadoras corridas continua valendo. É pura nostalgia!

Top Speed 2

Assim como Asphalt e GRID, temos dezenas de carros para controlar, mas Top Speed 2 oferece um sistema de tuning e customização mais elaborado, além de placares de liderança e ferramentas de customização. O maior problema aqui é que o grinding pode ficar meio puxado após algumas horas de jogo, mas como o gameplay é bastante acessível e agradável, vale a pena experimentar!

CSR Racing 2

Apesar de a sua estrutura freemium botar um pouco para baixo a experiência geral, ainda é divertido competir nos modos online e offline de CSR2, até porque são muitos carros para coletar e aplicar upgrades. Pode ser um bom passatempo!

F1 Clash

Para quem busca entrar em uma autêntica experiência da prestigiosa Fórmula 1, F1 Clash permite ver os principais pilotos da modalidade nos principais circuitos do torneio. Apesar de ser totalmente online, é divertido conquistar dinheiro nas disputas e então usá-lo para melhorar os veículos e pilotos

Drift Max Pro

O grande diferencial desse jogo já é bem auto-explicativo no seu nome! Afinal, a ideia de Drift Max Pro é disputar as mais eletrizantes provas de drift, derrapando com muito estilo e velocidade para pontuar bastante tanto no modo multiplayer como na campanha principal. Poder ajustar a sua suspensão e pneus ainda garante um pouco mais de profundidade ao gameplay!

Hill Climb Racing 2

Para variar um pouco, pegamos também um jogo com uma perspectiva e tom mais diferenciado. Jogado em scroll lateral da esquerda para a direita, em Hill Climb Racing 2 você só precisa frear ou pisar no acelerador enquanto coleta itens ao longo das pistas para liberar mais conteúdo, o que vai desde poderes até cosméticos para customizar ainda mais o divertido elenco dessa aventura!

GT Racing 2

Embora não seja propriamente um simulador bruto, GT Racing 2 é certamente o mais realista entre todos os jogos que colocamos nessa lista! Apesar de ter uma quantidade inferior de pistas em relação aos concorrentes, há alterações climáticas e vários tipos de terreno. A ideia é justamente que os mais de 70 carros possam ser recriados com a melhor física e atenção aos detalhes, então é mais recomendado para o público hardcore!

E essa foi a nossa seleção de grandes games de corrida para mobile. Vale lembrar que a lista não está em ordem de qualidade e são apenas sugestões de títulos que podem te divertir. Boas corridas e divirta-se!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.