Pokémon Scarlet e Violet: novo patch ajuda, mas não conserta a performance

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet: novo patch ajuda, mas não conserta a performance
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

Ontem, dia 1º de dezembro, a Nintendo finalmente se pronunciou sobre os problemas encontrados por jogadores em Pokémon Scarlet e Violet desde o seu lançamento, no dia 18 de novembro. Um novo patch foi liberado horas depois, trazendo algumas melhorias — mas não resolveu completamente os problemas dos jogos.

Mesmo com patch do primeiro dia, ambas as versões dos novos Pokémon apresentavam inúmeros bugs e performance baixíssima, com a taxa de quadros por segundo chegando a cair abaixo de 20 fps em vários trechos da jogatina. Na postagem de ontem, que veio com um tímido pedido desculpas pelo ocorrido, a Nintendo afirmou visar sempre a entrega de uma boa experiência para os usuários e prometeu atualizar os games.

Pela noite, por volta das 21h, finalmente o patch chegou trazendo melhorias significativas para os novos títulos da série Pokémonmas ainda assim os games continuam com quedas de fps e glitches.

A atualização chegou simultaneamente ao evento de Tera Raid do Charizard e visava principalmente corrigir glitches de duplicação de itens e monstrinhos, mas também parece ter corrigido o vazamento de memória (memory leak) que afetava bastante a performance dos games após muitas horas ininterruptas de gameplay.

Mesmo que a maior estabilidade de quadros por segundo seja perceptível (e muito bem-vinda), principalmente em áreas como cidades e o grande lago ao noroeste do mapa, os jogos continuam apresentando quedas de fps em diversos momentos. Mas, em comparação com a versão 1.0.1, o patch v 1.1.0 ainda assim torna a experiência de jogo mais agradável e muito mais fluida.

Quanto aos bugs, nas redes sociais ainda há relatos de usuários encontrando problemas ao longo das partidas. Porém, é provável que novas atualizações venham para corrigi-los em breve, já que a Big N afirma estar "levando o feedback dos jogadores a sério e trabalhando em melhorias para os jogos."

Já em relação aos glitches de duplicação, o patch 1.1.0 parece ter solucionado parcialmente a questão, já que alguns jogadores já encontraram novas formas de duplicar itens do jogo poucas horas depois do lançamento da atualização.

Com mais de dez milhões de cópias vendidas mundialmente no final de semana do lançamento, Pokémon Scarlet e Violet estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.