Pokémon Scarlet e Violet: reiniciar pode ajudar com desempenho

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet: reiniciar pode ajudar com desempenho
Imagem: Nintendo

O aguardado lançamento de Pokémon Scarlet e Violet tem sido alvo de críticas por conta de diversos problemas de performance e bugs, tanto da mídia especializada quanto de usuários. Mas alguns jogadores podem ter descoberto a fonte de alguns destes problemas e até uma solução.

O principal e mais frequente problema é a queda brusca na taxa de quadros em diversos momentos. Mas, conforme sugerido pelo usuário do Twitter Centro Pokémon, e confirmado por outros jogadores que fizeram o teste, basta reiniciar o jogo (fechar e abrir o aplicativo).

De acordo com os testes da comunidade, isso parece acontecer por conta de um vazamento de memória, em especial ao entrar em cidades em Paldea, fazendo com que o desempenho do jogo tenha uma queda brusca.

Sendo assim, o recomendado é simplesmente reiniciar o jogo sempre que sair de uma cidade, para garantir uma exploração mais fluida no mundo aberto. Aparentemente, este processo também ajuda a estabilizar outros problemas menores que podem ser encontrados.

Esta, claro, é apenas uma solução temporária. Se esta for mesmo a causa da performance baixa, parece ser algo que pode ser corrigido em uma futura atualização do jogo. Resta aos fãs esperar que a Nintendo e a Game Freak não demorem muito para trazer uma versão com as mudanças necessárias.

Pokémon Scarlet e Violet estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.