Pokémon Scarlet e Violet: Nintendo reconhece bugs e anuncia patch

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet: Nintendo reconhece bugs e anuncia patch
Imagem: Divulgação/Nintendo

A Nintendo se pronunciou pela primeira vez, nesta quinta-feira (1), em relação aos problemas de performance e bugs enfrentados pelos jogadores de Pokémon Scarlet e Violet desde o lançamento, em 18 de novembro.

Em comunicado, a empresa garantiu que os jogos receberão um patch de correção ainda nesta quinta-feira (1) para resolver alguns problemas selecionados, junto com o início da primeira temporada das batalhas ranqueadas. A nota não entrou em mais detalhes sobre o que será corrigido neste primeiro momento, no entanto.

"Estamos cientes de que os jogadores podem encontrar problemas que afetam a performance dos jogos. Nosso objetivo é sempre entregar aos jogadores uma experiência positiva com nossos games, e pedimos desculpas pelo inconveniente", diz a Nintendo. "Estamos levando o feedback dos jogadores a sério e trabalhando em melhorias para os jogos."

Nas redes sociais, os jogadores têm reportado uma série de bugs visuais e problemas de performance nos novos lançamentos da série. Entre os mais graves estão quedas bruscas na taxa de quadros por segundo, elementos do cenário que simplesmente desaparecem e até mesmo travadas que forçam o fechamento do jogo.

Acredita-se, ainda, que o jogo sofre com algum problema sério de vazamento de memória, já que reiniciar o game pode ajudar a aliviar as quedas bruscas na taxa de quadros por segundo após horas de jogatina, segundo descoberta de usuários.

Pokémon Scarlet e Violet já são um sucesso

Nos primeiros três dias após o lançamento, Pokémon Scarlet e Violet venderam mais de dez milhões de cópias mundialmente. Com a conquista, os jogos se estabelecem não apenas como a maior estreia da franquia, mas também como os títulos que mais venderam rapidamente na história da Nintendo — considerando o mesmo intervalo.

Os jogos são desenvolvidos pela Game Freak e representam a primeira aposta definitiva da franquia no gênero de mundo aberto tridimensional. Uma prévia já tinha sido conferida em Pokémon Legends: Arceus, mas o game ainda trazia áreas exploráveis em vez de um mundo inteiro interconectado.

É de se esperar que mais patches de correção sejam lançados nos próximos meses. Para mais notícias sobre Pokémon Scarlet/Violet e sobre o mundo dos games, continue acessando o Voxel diariamente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.