Novo Tomb Raider deve ser revelado em 2023, diz Crystal Dynamics

1 min de leitura
Imagem de: Novo Tomb Raider deve ser revelado em 2023, diz Crystal Dynamics
Imagem: Crystal Dynamics

Apesar de não ter sido exatamente um sucesso de crítica entre os fãs da franquia, Shadow of the Tomb Raider não tirou Lara Croft do gosto do público, que continua aguardando por uma nova aventura da exploradora. O próximo título, no entanto, só deve ser revelado em 2023.

Pelo menos é o que sugere uma declaração de Phil Rogers, CEO da Eidos Montreal e da Crystal Dynamics, durante uma reunião de investidores com a Embracer Group, que recentemente se tornou detentora do estúdio (via Eurogamer).

Na conversa, o executivo confirmou que o jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5. Esta informação já tinha sido revelada no começo do ano, mas não estava claro se o projeto sofreria mudanças após a venda da empresa pela Square Enix.

O último jogo da franquia foi lançado em 2018 (Divulgação)O último jogo da franquia foi lançado em 2018 (Divulgação)Fonte:  Crystal Dynamics 

Segundo Rogers, o motor gráfico da Epic Games vai "elevar a narrativa para novos patamares", permitindo visuais e história muito mais imersivos, servindo de base para o futuro da franquia.

"A equipe está empolgada para mostrar a direção que vamos seguir, assim que possível, no próximo ano", concluiu. Infelizmente, tirando o ano, nenhuma janela de revelação foi dada pelo executivo.

Apesar da venda da Crystal Dynamics pela Square Enix há alguns meses, o estúdio conseguiu obter os direitos totais de diversas franquias com as quais trabalhou, incluindo Legacy of Kain e o próprio Tomb Raider.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.