Crystal Dynamics agora tem controle total da franquia Tomb Raider

1 min de leitura
Imagem de: Crystal Dynamics agora tem controle total da franquia Tomb Raider
Imagem: Crystal Dynamics

A desenvolvedora Crystal Dynamics anunciou, no início desta semana, que agora é oficialmente dona de "diversas franquias de jogos", entre elas Legacy of Kain e Tomb Raider.

Em uma postagem em seu site oficial, a empresa declarou que "tomou o controle de seus mais amados jogos". "Estamos empolgados em informar que a Crystal Dynamics obteve o controle de diversas franquias de jogos — incluindo Tomb Raider e Legacy of Kain — da antiga detentora dos jogos, Square Enix Limited", anunciou a publicação.

"Como resultado desta mudança, a Crystal Dynamics (ou suas afiliadas) é agora dona destes jogos e a controladora do gameplay e de dados pessoais relacionados a eles", explicou a postagem. "Estamos ansiosos para iniciar esta nova e empolgante jornada com vocês", concluiu.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Crystal Dynamics 

A novidade chega poucos meses após a decisão da Square Enix de vender a Crystal Dynamics e a Eidos, assim como diversas de suas franquias, para a Embracer Group, que confirmou a conclusão da compra no mês passado.

Na época, parecia que os direitos dos jogos também seriam entregues para a Embracer Group, o que significava um futuro mais nebuloso para as franquias. Em vez disso, a desenvolvedora foi capaz de assumir o comando das obras, o que deve agradar os fãs.

Vale lembrar que, pouco antes da venda ser anunciada, o estúdio tinha relevado que estava trabalhando em um novo Tomb Raider, usando a Unreal Engine 5. Até o momento, nada mais foi falado sobre este projeto, mas o anúncio desta semana parece indicar um futuro positivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.