Mega Drive: os 9 jogos mais vendidos para o console

3 min de leitura
Imagem de: Mega Drive: os 9 jogos mais vendidos para o console
Imagem: Persona

O Mega Drive (ou Genesis) foi um dos videogames que mais bombaram nos anos 1990. Ele foi lançado em 1988 no Japão e em 1989 na América do Norte, apresentando novas cores, gráficos e sons – além de muitos jogos. O console da Sega se tornou muito importante para o entretenimento, e até hoje é considerado um dos videogames de maior sucesso na história.

Ele era baseado na placa de arcade System 16, que tinha grandes títulos lançados nos fliperamas e que posteriormente foram portados. Sua campanha de marketing inicial, inclusive, se aproveitou bastante disso.

O reinado do console da Sega só acabou com a chegada do PlayStation, em 1994. E nesse tempo todo, muitas cópias de jogos foram vendidas. Mas, afinal, quais foram os jogos de Mega Drive mais populares entre os jogadores? Nessa publicação, vamos listar esses games.

Jogos de Mega Drive/ Genesis mais vendidos na história

1. Sonic, the Hedgehog (1991)

Crédito de imagem: Reprodução Youtube | Undergroud Gaming Entertainment.  Undergroud Gaming Entertainment 

Reprodução Youtube | Undergroud Gaming Entertainment.

O jogo de Mega Drive/Genesis mais vendido da história foi Sonic, the Hedgehog, lançado pela primeira vez na América do Norte em junho de 1991. O título acumulou cerca de 15 milhões de cópias vendidas, mas existe uma justificativa parcial: o game vinha junto com o console na compra.

2. Sonic, the Hedgehog 2 (1992)

Crédito de imagem: Reprodução Youtube | World of Longplays.  World of Longplays 

Reprodução Youtube | World of Longplays.

O segundo jogo mais vendido quando falamos do Mega Drive foi a continuação de Sonic, com mais de 6 milhões de cópias vendidas. Esse é considerado por muitos o melhor jogo da franquia, que apresentou a querida raposa de duas caudas Tails, adicionou o modo multiplayer e o Super Sonic – a versão mais rápida e quase indestrutível do ouriço azul.

3. Disney's Aladdin (1993)

Crédito de imagem: Reprodução Youtube | Jack Nolddor.  Jack Nolddor 

Reprodução Youtube | Jack Nolddor.

O jogo produzido pela Virgin Interactive e Disney Interactive Studios vendeu de 3 milhões a 4 milhões de cópias (dependendo da fonte consultada) e ganhou um lugar entre os jogos clássicos muito por inovar em sua tecnologia gráfica. Outro detalhe interessante é que apenas a versão de Aladdin para Mega Drive tinha uma espada implementada na gameplay.

Menção honrosa: Sonic, the Hedgehog 3 / Sonic & Knuckles (1994)

Outros dois jogos que podem dividir a terceira posição dessa lista com Aladdin são Sonic, the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles, que venderam juntos cerca de 4 milhões de cópias.

4. NBA Jam (1994)

Crédito de imagem: Reprodução Youtube | VideoGaming4U.  VideoGaming4U 

Reprodução Youtube | VideoGaming4U.

O jogo da Midway revolucionou os games de basquetebol e adotou a tecnologia de digitalização de personagens por pessoas reais, que era novidade na época. Este foi o primeiro título na série NBA Jam e vendeu quase 2 milhões de cópias (1,93 milhões nos Estados Unidos).

5. Mortal Kombat II (1994)

Reprodução Youtube | arcadegamesfreak.  arcadegamesfreak 

Reprodução Youtube | arcadegamesfreak.

Esse sim foi o game pioneiro na era dos 16 bits a usar a tecnologia de digitalização de personagens com pessoas reais, com 1,78 milhões de cópias vendidas. A versão do Mega Drive adicionou diferentes fatalities quando comparamos com o game de arcade, mas a jogabilidade era a mesma, conquistando os fãs também pela familiaridade.

6. Street Fighter II: Champion Edition (1993)

Reprodução Youtube | RETRO DANUART.  RETRO DANUART 

Reprodução Youtube | RETRO DANUART.

Street Fighter II: Champion Edition foi lançado nos arcades em 1992 como a primeira de várias versões atualizadas de Street Fighter II: The World Warrior. Ele chegou no Mega Drive em 1993 e somou cerca de 1,65 milhões de cópias. Algumas das principais mudanças nessa verão do game foram a adição dos Shadaloo Bosses como personagens jogáveis e partidas espelhadas.

7. Altered Beast (1989)

Reprodução Youtube | World of Longplays.  World of Longplays 

Reprodução Youtube | World of Longplays.

O jogo mais antigo dessa lista, mas que ainda fica entre os mais vendidos, é Altered Beats, com cerca de 1,4 milhão de cópias nos Estados Unidos. Originalmente, esse era o jogo que vinha com o Mega Drive antes de ser substituído por Sonic the Hedgehog.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.