Fã faz remake em 2D do primeiro Tomb Raider; veja o vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Fã faz remake em 2D do primeiro Tomb Raider; veja o vídeo
Imagem: Twitter/Reprodução

Nesta última segunda-feira (29), um vídeo publicado no Twitter apresentou um remake em 2D do primeiro Tomb Raider, originalmente lançado no Sega Saturn, MS-DOS e PlayStation, em 1996. O desenvolvedor, identificado como DelcaTRLE no Twitter, está refazendo uma versão da clássica aventura de Lara Croft.

O jovem, de 23 anos, publicou um vídeo demonstrando a fase inicial de treinamento, na mansão da aventureira — como é 2D, a versão mostra a personagem se movimentando apenas para trás e para frente. Além disso, não foram detalhadas outras informações sobre o remake.

Apresentando cenários clássicos do jogo, é possível observar a personagem mergulhando em sua piscina em mais um momento nostálgico. Por enquanto, não há previsão para o lançamento de uma versão jogável do remake em 2D.

Em abril de 2022, a Crystal Dynamics anunciou que está desenvolvendo um novo jogo da franquia usando o motor gráfico Unreal Engine 5. Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes, mas segundo o diretor-geral da série, Dallas Dickinson, o próximo Tomb Raider será uma aventura de ação cinemática e realista.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.