Square Enix quer remover roteiro de novo Tomb Raider da internet

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix quer remover roteiro de novo Tomb Raider da internet
Imagem: Square Enix

Não é de hoje que a Square Enix revelou estar trabalhando em um novo Tomb Raider. O projeto aparentemente está encaminhando bem, chegando ao ponto de a empresa começar a contratar alguns atores para participar do game gravando falas e fazendo capturas de movimentos. Porém, ela não sabia que acabaria tendo um problema por conta disso.

Segundo relatos que estão na rede, tanto a empresa japonesa quanto a Crystal Dynamics precisaram acionar seus advogados recentemente por conta do roteiro desse próximo projeto. Ao que tudo indica, ele acabou aparecendo no podcast Sacred Symbols, e por conta disso o apresentador Colin Moriarty revelou que precisou remover esse conteúdo (que mencionaremos no final dessa notícia, após o vídeo) da rede.

A menção dos textos também aconteceu no Patreon, e a equipe do site entrou em contato com ele para que o episódio do podcast fosse removido, alegando que ele poderia sofrer algumas sanções na própria plataforma. Dessa forma, qualquer áudio relacionado ao próximo título de Lara Croft precisa sumir o quanto antes.

Ainda relacionado ao assunto, o apresentador do podcast mencionou que não fez nada de errado pelo fato de não ter roubado as informações (ele alega ter pego tais dados de um insider), e após editar o conteúdo vai manter o podcast tanto no Patreon quanto no YouTube por acreditar não ter feito nada de errado. Aliás, mencionaremos o que ele comentou após o vídeo do podcast em questão (já sem o trecho sob o jogo), por isso caso queira evitar spoiler NÃO PROSSIGA COM A LEITURA.


Aventura compartilhada

No podcast em questão, foi mencionado que o objetivo principal de Lara Croft neste novo game é salvar o mundo com a ajuda de vários aventureiros que estão treinando sob sua tutela. Dessa forma, seria possível recorrer a algumas mecânicas cooperativas, mas nesse ponto não é possível prever se isso tem relação a dois jogadores ou apenas à protagonista e um de seus auxiliares.

Outro ponto é que Lara provavelmente fará par romântico com uma mulher ao longo da aventura. Tendo em vista o movimento das duas empresas para que todo esse conteúdo suma da rede, é bem provável que tais informações sejam verdadeiras ou muito próximo do que será trabalhado na versão final do título.

Vale lembrar que o novo Tomb Raider será feito com o auxílio da Unreal Engine 5, e até momento não teve a sua data de lançamento divulgada de maneira oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.