11 dicas para iniciantes em Tower of Fantasy

4 min de leitura
Imagem de: 11 dicas para iniciantes em Tower of Fantasy
Imagem: Divulgação | Tower of Fantasy

Tower of Fantasy chegou oficialmente ao mercado global no dia 10 de agosto, e os servidores já estão entupidos de jogadores. Para quem está acostumado com seu principal rival, Genshin Impact, existem várias semelhanças, mas outros pontos apresentam níveis de complexidade diferentes.

Alguns cuidados devem ser tomados se você quiser começar a jogar "com o pé direito", e nessa publicação vamos te dar algumas dicas para iniciantes em Tower of Fantasy.

Reinicialização de Servidor

Para começar, o horário de reset dos servidores é às 5h EDT -  ou seja 6 horas da manhã para os jogadores brasileiros. Quando esse horário chega, recompensas e outras missões diárias podem ser realizadas novamente para melhorar personagens e jogo no geral.

Crédito: Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.


Existe um limite de avanço diário

Outro ponto importante é que, mesmo que você passe horas se esforçando dentro do jogo, existe um limite de quanto você pode subir de nível por vez. No primeiro dia, você pode chegar até o nível 18, no segundo até o 24 e assim por diante.

Os níveis coincidem com os capítulos do seu Wanderer’s Log.

Crédito: Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.


Simulacros e Armas

Um ponto bastante diferente de Genshin Impact é que os personagens do jogo, na verdade, são apenas skins. Além disso, personagens e armas dentro do sistema gacha de Tower of Fantasy são praticamente sinônimos - se você tira uma arma SSR, por exemplo, é a mesma coisa que tirar o personagem que a usa e vice-versa.

Você pode usar o personagem como avatar ou continuar com a skin que customizou no início da gameplay - não importa. A aparência não faz diferença estatística, e você pode misturar simulacros e armas diferentes o quanto quiser. Meryl pode acabar com inimigos usando seu espadão de gelo, as pistolas de Samir ou a foice de King - fica à critério do jogador.

Crédito de captura:  Saori Almeida | TecMundo.  TecMundo 

Crédito: Voxel.

Tenha um quebrador de escudos no seu time

Alguns personagens de Tower of Fantasy tem uma característica muito importante para vencer certos inimigos: eles são quebradores de escudo. Essa proteção reduz muito o dano que seu personagem causa até que sejam eliminadas. Quebrar o escudo, dependendo dos chefes, também pode fornecer buffs bastante úteis.

Alguns simulacros quebradores de escudo são Meryl, King e Shiro.

Meryl e King são quebradores de escudo. (Voxel)  Voxel 

Crédito: Voxel.


Vire amigo dando Presentes

Você também poderá desbloquear um “Simulacrum trait” ao dar presentes aos personagens mais tarde. Ele pode ser alternado e dá vários buffs, dependendo do simulacro que você estiver usando.

Há uma certa máquina de fliperama na Ilha Cetus que pode fornecer valiosos presentes de Simulacrum gratuitamente. Ela pode ser usada até 3 vezes no dia e as recompensas são de vários níveis e aleatórias.

Crédito: Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.


Baús em forma de triângulo e retângulo voltam, mas orbs não

Tower of Fantasy tem vários tipos de baús. Os triangulares e retangulares te recompensam com materiais básicos para itens e comida. Já os esféricos são mais importantes, pois dão uma quantia de "orbs" que serão usados como moeda de troca no gacha, além de Cristais Negros, que são o "dinheiro premium".

Os primeiros citados vão reaparecendo dentro do jogo, mas os baús esféricos estarão disponíveis nos locais em que você os encontrar apenas uma vez.

Crédito de captura: Saori Almeida | Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.

Economize seus Cristais Negros

Se você é um daqueles jogadores que espera banners específicos para jogar no sistema gacha, uma dica de ouro é: não gaste seus Cristais Negros à toa. O jogo te dá uma quantidade considerável de "orbs" laranjas e roxos de graça (por missões e baús) para usar no banner padrão.

Crédito: Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.


2 trunfos do sistema gacha

O sistema gacha de Tower of Fantasy é consideravelmente mais complexo que de Genshin Impact, mas tem duas características bastante positivas para o jogador. A primeira é que, depois de 80 tiros nos banners padrão (laranja e roxo), é certo que você vai receber um personagem/arma SSR - o ranking mais alto do jogo. E não importa se você conseguir um bom simulacro antes do contador encher, pois a contagem não zera.

Crédito de captura: Saori Almeida | Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.

Outro segredinho é que, a cada tiro, você recebe uma moeda/insígnia para gastar na loja do gacha. Com um total de 120, você pode comprar cópias das armas que já tem, sem precisar contar com a sorte, e elevar o nível do seu equipamento. Uma boa estratégia é: quando você conseguir um personagem no banner especial, espere ele ser adicionado nas opções do banner padrão para comprar cópias de arma e evoluir. Assim, você não tem que gastar sua sorte sem necessidade.

Um ponto importante de avisar é que os banners especiais tem probabilidade diferente. Quando seu contador de tiros enche, você tem sempre 50% de chance de conseguir o personagem - não é tão certo quanto o banner padrão.

Crédito de captura: Saori Almeida | Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.

Use o mapa ao seu favor

Se você estiver perto de um puzzle que dá Cristais Negros ou baús como recompensa, símbolos aparecerão no minimapa. Os ORBs (baú de moeda gacha) serão marcados com um orb e os quebra-cabeças que dão Cristais Negros serão marcados com uma forma de diamante.

Crédito: Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.


Escale ao infinito

Alguns penhascos no mapa de Tower of Fantasy podem ser mais altos do que sua stamina permite escalar da forma convencional, mas existe uma pequena "trapaça" para te ajudar nesses momentos. Você pode praticamente escalar ao infinito se soltando o penhasco, pulando duas vezes e subindo o penhasco de novo. Seu salto duplo deve lhe dar um pouco de ar a mais.

Crédito de captura: Saori Almeida | Voxel.  Voxel 

Crédito : Voxel.

Use montarias para acelerar

Por fim, correr pelo mapa já acelera a exploração, mas existe uma forma de ser ainda mais rápido: usando as montarias do jogo. São várias que você pode ir desbloqueando durante a jogatina, e são significativamente mais rápidas que seus pés.

Crédito: Voxel.  Voxel 

Crédito: Voxel.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.