7 jogos de celular parecidos com Genshin Impact

3 min de leitura
Imagem de: 7 jogos de celular parecidos com Genshin Impact
Imagem: HoYoverse/Divulgação

Genshin Impact é um jogo de ação com elementos de RPG que faz bastante sucesso ao redor do mundo. Desenvolvido pela HoYoverse, o game chama a atenção com seus gráficos bastante caprichados, personagens com visual inspirado em animações japonesas, trilha sonora bastante inspirada e dublagem de alta qualidade.

Além de estar disponível para PC e PlayStation 4, o título entrega ótima performance também em celulares, sendo também muito popular entre os jogadores que costumam curtir jogos no smartphone ou tablet.

Jogos parecidos com Genshin Impact para jogar no celular

O jogo da HoYoverse não é o único a se destacar no mundo mobile. Muito pelo contrário: existe uma poção de games legais para jogar na telinha do celular a qualquer hora e em qualquer lugar. Hoje, vamos listar sete jogos com elementos e jogabilidade que devem agradar aos fãs de Genshin.

Honkai Impact 3rd

Se Genshin Impact se passa em um mundo de fantasia medieval, Honkai Impact 3rd é seu equivalente de ficção científica. Os jogos são praticamente "irmãos", ambos sendo produtos dos estúdios da HoYoverse (antiga MiHoYo), e incluem algumas características bastante semelhantes.

Assim como Genshin, Honkai tem um elenco bem rico, cheio de personagens carismáticos, além de um sistema de gacha semelhante. Além de estar disponível para PC, o game de ação tem versões para Android e iOS.

Final Fantasy: Brave Exvius

Apesar de se tratar de um RPG de estratégia, Final Fantasy: Brave Exvius deve agradar bastante àqueles que gostam do jogo de ação e aventura da HoYoverse. Assim como outros games da série Final Fantasy, da qual Brave Exvius é um spin-off, a trama do jogo é bem trabalhada e acompanha uma porção de personagens interessantes. O que talvez seja um ponto negativo é o sistema de batalhas em turnos, que torna a jogabilidade um pouco mais lenta.

Gratuito, Final Fantasy: Brave Exvius também conta com um sistema gacha e tem versões para iOS e Android.

Tales of Wind

Com quase uma centena de personagens desbloqueáveis em um sistema gacha, Tales of Wind é um MMORPG de ação com grádicos impressionantes com mais de 20 modos de jogo diferentes, incluindo PVP e batalhas de guildas. O jogo tem cenas de corte no melhor estilo anime e os personagens são dublados por um time bastante competente.

Tales of Wind é gratuito (mas oferece microtransações) e tem versões para Android e iOS.

King's Raid

Um dos grandes empecilhos dos jogos gacha é conseguir desbloquear personagens, certo? Pois saiba que isto não é um problema em King's Raid, o RPG para celular do estúdio Vespa. Aqui, jogadores conseguem os melhores personagens até que bem rápido, mas como não existe "almoço grátis" existe uma pegadinha: os itens e equipamentos para usar no seu time é que são mais escassos.

King's Raid é gratuito e tem versões para iOS e Android.

Tower of Fantasy

Se dizem que Genshin Impact é cria de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Tower of Fantasy promete ser o equivalente em relação ao game da HoYoverse. O jogo já vem mostrando visual de tirar o fôlego e a jogabilidade de ação com elementos de RPG em mundo aberto parece bastante similar à de Genshin — o que deve ser um atrativo extra para quem procura uma experiência parecida.

Tower of Fantasy ainda não foi lançado, mas será gratuito e terá versões para iOS e Android.

Bleach: Brave Souls

Inspirado no anime e mangá de sucesso Bleach, cuja história também adapta, o gacha Bleach: Brave Souls é um jogo de ação e aventura para celulares produzido pela KLabGames. O jogo tem elementos de RPG e alguns modos diferentes, incluindo arenas PVP para times de 3 jogadores competirem uns contra os outros.

Gratuito, Bleach: Brave Souls oferece compras no aplicativo e tem versões para Android e iOS.

Fire Emblem Heroes

Desenvolvido pela Nintendo, Fire Emblem Heroes é um gacha mobile com jogabilidade de RPG de estratégia. O jogo é gratuito e traz uma porção de personagens, mecânicas e outros elementos da série principal vista nos consoles e portáteis da Big N.

Fire Emblem Heroes oferece microtransações opcionais e possui versões para iOS e Android.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.