Tactics Ogre: Reborn não agrada fãs com seu visual e preço

1 min de leitura
Imagem de: Tactics Ogre: Reborn não agrada fãs com seu visual e preço
Imagem: Square Enix/Reprodução

Continuando o seu plano de fazer mais remakes e relançar jogos clássicos, a Square Enix anunciou o Tactics Ogre: Reborn nesta semana. Para quem não sabe, essa trata de uma remasterização de um jogo de PSP, que por sua vez já um remake de Tactics Ogre: Let Us Cling Together, um game originalmente lançado em 1995 no Super Nintendo.

Apesar desse histórico meio confuso, essa parecia uma perfeita oportunidade para os fãs da franquia e para aqueles que queriam jogar o título e não tinham como fazer isso em plataformas mais modernas de maneira legalizada. A má notícia é que a primeira impressão desse remaster já foi bem ruinzinha.

Os fãs odiaram ver que o lindo pixel art do game original tinha sido suavizado e que o texto de descrições e diálogos teve sua fonte alterada.  Embora a mudança da parte textual possa ser compreendida, é difícil de entender o motivo da Square Enix agir dessa forma novamente com o visual de seus games antigos.



A empresa já tinha recebido um feedback negativo quando fez algo parecido com as versões mobile dos Final Fantasy clássicos, então não faz muito sentido que eles continuem a empurrar essa estética arredondada em vez de adotar o pixel art que continua a fazer sucesso mesmo em jogos recentes, como Octopath Traveler e Triangle Strategy, por exemplo.

Outro ponto negativo é o preço que empresa anunciou para o game, que custará R$ 219 na Steam e R$ 249 na versão de consoles no Switch, PS4  e PS5. Considerando a idade do game e o fato que esta é apenas uma remasterização, é claro que ninguém ficou muito animado com o valor anunciado.

O jeito é esperar para ver se o feedback dos fãs fará a Square Enix mudar pelo menos o visual de Tactics Ogre: Reborn, já que o preço provavelmente não terá alterações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.