Resident Evil 7 da PS Plus não dá acesso grátis à versão next-gen

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 7 da PS Plus não dá acesso grátis à versão next-gen
Imagem: Divulgação/Capcom

A versão de Resident Evil 7: Biohazard presente no catálogo da PS Plus Collection, para assinantes do serviço de assinatura no PlayStation 5, não recebeu a atualização gratuita com melhorias de nova geração. A informação é do site IGN.

Em outras palavras, os assinantes que quiserem tirar proveito dos visuais atualizados do game de terror da Capcom vão precisar comprar o jogo individualmente para, então, aplicar as melhorias. Ele custa R$ 99,50 atualmente.

Na última segunda-feira (13), a Capcom lançou de surpresa a atualização de nova geração para Resident Evil 7: Biohazard, Resident Evil 2 Remake e Resident Evil 3 Remake no PS5, Xbox Series e PC.

O conteúdo, que é gratuito, adiciona suporte à resolução 4K, melhorias na taxa de quadros por segundo e efeitos de Ray Tracing, que aplicam reflexos em tempo real para maior fidelidade visual. Há, ainda, suporte ao áudio 3D, que promete uma experiência ainda mais imersiva e perfeita para jogos com temática de terror.

Requisitos mínimos de PC

Nos computadores, a atualização também trouxe alguns problemas. Segundo reporta o site PCGamesN, os requisitos mínimos ficaram mais exigentes e algumas máquinas deixaram de rodar os games.

O que agrava a situação é que o patch não pode ser revertido. Várias modificações da comunidade também deixaram de funcionar como consequência.

Resident Evil 7 trouxe a franquia da Capcom de volta às raízes do terror, mas com visão em primeira pessoaResident Evil 7 trouxe a franquia da Capcom de volta às raízes do terror, mas com visão em primeira pessoaFonte:  Divulgação/Capcom 

Vale lembrar que uma situação parecida aconteceu com Final Fantasy 7 Remake, que não permitia a atualização para a versão Intergrade caso o jogo tenha sido resgatado na PS Plus, em março do ano passado. Em dezembro, essa decisão foi revertida.

Atualmente, a Capcom está trabalhando em novos conteúdos para Resident Evil Village, incluindo o recém-revelado DLC de história, Shadows of Rose.

O tão aguardado remake de Resident Evil 4 também foi confirmado no início de junho, durante um novo State of Play, e chega já em 24 de março de 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.