FF VII Remake oferecido pela Plus ganha upgrade gratuito para o PS5

1 min de leitura
Imagem de: FF VII Remake oferecido pela Plus ganha upgrade gratuito para o PS5
Imagem: Square Enix

A Square Enix entrou na semana do natal com boas notícias para os assinantes da PS Plus que ativaram Final Fantasy VII Remake quando o game foi oferecido de maneira bem confusa para o PS4 entre os jogos de março no console. Essas pessoas poderão, enfim, fazer o upgrade gratuito para a versão PS5 do jogo.

Como mencionado, em março deste ano, Final Fantasy VII Remake foi oferecido como um dos jogos gratuitos do mês para assinantes da PS Plus. Na mesma época, foi anunciado FF VII Remake Intergrade, a versão melhorada do jogo para o PS5, acompanhada do DLC com uma aventura extra da Yuffie.

Jogadores que já tinham comprado o FF VII Remake no PS4 poderiam receber o upgrade para a versão PS5 do game gratuitamente, com a opção de comprar o DLC separadamente. Jogadores que ativaram o jogo pela Plus, no entanto, foram barrados desse upgrade gratuito. Sua única opção pra jogar a versão melhorada era comprar o pacote Intergrade no PS5, adquirindo o jogo novamente.

Essa política foi bastante criticada não apenas por ser confusa, mas também porque as melhorias trazidas pelo game em sua versão de PS5 não estão entre as mais expressivas que já vimos os jogos fazerem. Ter que comprar o jogo novamente porque você o ativou na Plus pareceu injusto para muitos jogadores.

Agora, com Final Fantasy VII Remake Intergrade finalmente chegando ao PC, pela Epic, os jogadores que pegaram o game pela Plus enfim vão poder fazer o upgrade para o PS5 normalmente, sem pagar mais nada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.