Capcom promete grandes lançamentos até 31 de março de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Capcom promete grandes lançamentos até 31 de março de 2023
Imagem: Divulgação/Capcom

A Capcom divulgou os seus resultados financeiros deste último ano fiscal, encerrado em 31 de março de 2022, e revelou planos para lançar grandes títulos até o primeiro trimestre do ano que vem.

Segundo o documento compartilhado com investidores, a intenção da companhia é lançar um total de 45 novos produtos (SKUs), que incluem versões de seus jogos para múltiplas plataformas. Em comparação, a empresa entregou 24 SKUs neste último ano fiscal, com destaque para Resident Evil Village.

A expectativa da empresa é vender 37 milhões de unidades no total, sendo que 10 milhões seriam de novos títulos da companhia. Para alcançar esta meta, a empresa conta com uma série de lançamentos já revelados, sendo eles:

  • Capcom Fighting Collection (PS4, Xbox One, Switch, PC) - 24 de junho de 2022;
  • Monster Hunter Rise: Sunbreak (Switch, PC) - 30 de junho de 2022;
  • Capcom Arcade 2nd Stadium (PS4, Xbox One, Switch, PC) - 22 de julho de 2022;
  • Resident Evil Re:Verse (PS4, Xbox One, PC) - 2022;
  • Resident Evil 2 Remake (PS5, Xbox Series) - 2022;
  • Resident Evil 3 Remake (PS5, Xbox Series) - 2022;
  • Resident Evil 7 Biohazard (PS5, Xbox Series) - 2022;
  • Exoprimal (PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC) - 2023;
  • PRAGMATA (PS5, Xbox Series, PC) - 2023;
  • Street Fighter 6 - TBA.

Monster Hunter Rise é sucesso e ultrapassa as 11 milhões de cópias vendidas no total.Monster Hunter Rise é sucesso e ultrapassa as 11 milhões de cópias vendidas no total.Fonte:  Divulgação/Capcom 

Em adição, a Capcom trouxe atualizações dos números de vendas de alguns dos seus maiores lançamentos. O destaque fica com Resident Evil Village, que alcançou o total de 6,1 milhões de cópias vendidas mundialmente. Com o desempenho, o jogo já está entre os dez maiores sucessos comerciais da empresa.

Monster Hunter Rise, que agora está disponível na Steam, também vendeu um adicional de 4,1 milhões de unidades neste ano fiscal, ultrapassando a marca de 11 milhões de cópias no total. Resident Evil 7 Biohazard, que é o segundo maior sucesso comercial da Capcom, também vendeu um adicional 1,8 milhão de unidades segundo o documento.

Vale lembrar que a empresa está trabalhando em uma expansão de Resident Evil Village, conforme anunciado na E3 do ano passado. O conteúdo adicional segue sem novidades anunciadas desde então.

Por sua vez, Street Fighter 6 segue sem uma previsão exata de lançamento, mas deve receber seus primeiros detalhes neste inverno brasileiro — entre junho e setembro. A expectativa é que a EVO 2022, prevista para agosto, sirva de palco para uma série de anúncios relacionados a jogos de luta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.