Sem Smash Bros, EVO 2022 revela lineup oficial do evento

2 min de leitura
Imagem de: Sem Smash Bros, EVO 2022 revela lineup oficial do evento
Imagem: SNK/Divulgação

A nova edição do evento de jogos de luta mais tradicional do mundo dos games, a EVO 2022 revelou, nesta terça-feira (8), sua lineup de títulos que serão contemplados com campeonatos oficiais. Neste ano, a convenção acontece presencialmente de 5 a 7 de agosto em Las Vegas, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo através da Twitch.

São nove jogos ao todo, com destaque para o recém-lançado The King of Fighters XV — que marca o retorno da franquia cinco anos desde sua última aparição. Também é curioso notar a ausência da franquia Super Smash Bros., que quebrou recordes de audiência e é um dos jogos mais marcantes da história do evento.

Confira, a seguir, os jogos oficiais da EVO 2022:

Segundo a organização do evento, que agora pertence à Sony, a Nintendo decidiu não participar da nova edição. Havia uma preocupação por parte dos fãs de que os campeonatos seriam restritos aos consoles PlayStation daqui em diante, mas a organização declarou na época da aquisição, em março do ano passado, que "a EVO continuaria aberta a todas as plataformas".

Conforme a praxe, a EVO 2022 também contará com torneios paralelos organizados pela comunidade de jogos de luta, com uma maior variedade de títulos que não foram selecionados na lineup principal. Ainda não é possível dizer se Super Smash Bros. estará entre as atividades secundárias, mas tudo indica que não.

Street Fighter 6 é anunciado oficialmente pela Capcom e confirma Ryu e Luke como lutadores selecionáveis.Street Fighter 6 é anunciado oficialmente pela Capcom e confirma Ryu e Luke como lutadores selecionáveis.Fonte:  Capcom/Divulgação 

Palco para anúncios

A EVO, por direcionar todos os holofotes aos jogos de luta, também é o palco ideal para grandes anúncios do gênero. Já sabemos que Street Fighter 6 está em produção e promete maiores novidades para o verão norte-americano, que coincide com a realização do evento. Há grandes chances de a Capcom divulgar maiores informações no dia das finais de Street Fighter V: Champion Edition.

Além disso, há grandes expectativas pela sequência das franquias Tekken e Mortal Kombat, e não há momento melhor para anunciar os planos para essas séries. Em janeiro deste ano, Jonathan Andersen, gerente de produção da NetherRealm Studios, chegou a publicar uma foto da sua mesa de trabalho em que acabou por vazar uma possível menção a Mortal Kombat 12. Se o projeto realmente existe, já sabemos onde sua revelação pode acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.