Os 10 melhores jogos de Star Wars

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores jogos de Star Wars
Imagem: Divulgação / Lucasfilm Games

Há muito tempo atrás, em uma galáxia nem tão distante assim... George Lucas criou a saga Star Wars, um dos maiores sucessos do cinema! E de sua visão também nasceu a divisão de games LucasArts, e com ela uma tonelada de jogos inspirados na sua grande saga espacial. Confira os 10 melhores deles a seguir!

Dos primeiros consoles caseiros até as máquinas mais modernas, Star Wars sempre marcou presença nos videogames e se arriscou nos mais diversos gêneros. Dos jogos de tiro entre naves, passando por games de corrida e estratégia em tempo real, tem um pouco para todo mundo na nossa lista. Só lembre que ela não está em ordem de qualidade, são apenas algumas recomendações legais, ok? Vamos lá:

LEGO Star Wars The Skywalker Saga

Que tal começar logo com o título mais recente de todos? Star Wars já tinha aparecido em diversas adaptações para o universo LEGO, mas o game mais novo da série foi universalmente aclamado por público e crítica, e não seria de todo surpreendente ver essa aventura cheia de ação, puzzles e plataformas aparecendo como candidato a GOTY no The Game Awards 2022! Aqui no Voxel a gente também o elogiou bastante no nosso review:

Série Star Wars Rogue Squadron

Do Nintendo 64 ao Game Cube, a Big N contou com três exclusivos de tirar o fôlego! Os jogos da série Rogue Squadron eram a experiência mais cinematográfica possível, e o incrível Rogue Leader, um dos títulos de lançamento do console 128 bits, é o melhor deles. Ainda assim, tanto vale conhecer a ação arcade viciante dos outros dois jogos e a forma magistral como eles reconstroem as melhores cenas do cinema!

Star Wars Jedi Fallen Order

Após a venda da Lucasfilm para a Disney, a EA acabou ficando com o uso exclusivo da licença dos jogos por alguns anos. Se os títulos de Battlefront não decolaram tanto, a coisa foi bem diferente em Jedi Fallen Order, uma fantástica criação dos talentosos desenvolvedores da Respawn. Situada entre os Episódios III e IV do cinema, a história nos apresenta ao carismático protagonista Cal Kestis, um dos heróis mais legais dos games!

Star Wars Dark Forces

Durante a década de 1990, o gênero FPS estava chegando com toda a força aos videogames, e todo mundo queria ter um Doom para chamar de seu. Nesse grande Ataque dos Clones, muitos jogos deixaram a desejar, mas outros tantos conseguiram construir alguma identidade própria e vingar. Foi o caso de Dark Forces e seus combates muito bem balanceados e divertidos.

Star Wars Knights of the Old Republic

O primeiro RPG temático de Star Wars também é facilmente um dos jogos mais queridos pelos fãs, especialmente por sua incrível narrativa que pode facilmente ser considerada uma das melhores histórias de toda a franquia! No fim de 2021 foi revelado que um remake está a caminho do PS5 e PC pelas mãos da Aspyr, enquanto o game original foi recentemente relançado em belo port para o Nintendo Switch:

Star Wars Episode I Racer

Certamente um dos pontos mais altos da franquia em termos de efeitos especiais foi a corrida de pods que George Lucas colocou no Episódio I A Ameaça Fantasma como referência ao seu amor pela corrida de bigas de Ben Hur. Além de ser um momento perfeito para se divertir com uma pipoquinha, essa sequência também inspirou um jogo de corrida em altíssima velocidade e que envelheceu surpreendentemente bem graças aos seus ótimos controles e pistas!

Série Super Star Wars

O Super Nintendo foi um console muito bem abastecido por jogos da série, chegando a ter três cartuchos diferentes adaptando cada um dos filmes da trilogia clássica! A maioria das fases misturavam elementos de plataforma e ação, com direito a chefões barra pesada com alto desafio, mas também tínhamos algumas fases de nave aqui e ali para dar ainda mais variedade. Um grande atrativo era a reprodução fiel das músicas de John Williams ao longo dos níveis!

Star Wars Galactic Battlegrounds

Trazendo ainda mais diversidade de gêneros para os jogos da série, Galactic Battlegrounds se arriscou no mundo da estratégia em tempo real e o resultado foi um produto com altíssimo fator replay e um gerenciamento tático que não deixava nada a desejar em relação aos melhores títulos do ramo, como Age of Empires ou Command and Conquer!

Star Wars: Squadrons

Para quem sentia saudades de Rogue Squadron ou da icônica franquia Tie Fighter nos computadores, Squadrons é um jogo bem interessante! Além de permitir controlar algumas das principais naves da saga espacial, ele também possui suporte aos óculos de realidade virtual, o que o torna o jogo VR mais recomendado para quem curte Guerra nas Estrelas!

Star Wars Trilogy Arcade

No final dos anos 1990, a SEGA levou a saga para os fliperamas em jogos de tirar o fôlego. Antes de sua alucinante adaptação das corridas de Pod, Trilogy Arcade reuniu os principais momentos da trilogia clássica com os melhores gráficos que um hardware da época poderia suportar. Não havia nada como esse jogo, e o sentimento ao sentar na cabine do fliper era basicamente o mesmo de fazer parte do esquadrão Rogue de verdade!

E esses foram apenas 10 entre as centenas (sim, são centenas mesmo!!) de jogos de Star Wars que já foram lançados! Será que você já conhecia todos eles? Tomara que tenha se divertido com essa seleção e, se ainda não jogou algum deles, corra atrás porque vale bastante a pena! E que a força esteja com você!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.