Star Wars vai ter um novo game 'cinematográfico' pela Skydance

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars vai ter um novo game 'cinematográfico' pela Skydance
Imagem: Disney

Star Wars vai ter ainda mais um jogo, anunciado pela Lucasfilm Games e pela Skydance New Media nesta semana. Não foram divulgados detalhes, mas as produtoras prometem um "jogo cinematográfico de ação e aventura". E é especialmente interessante o envolvimento de Amy Hennig no projeto.

"Eu sempre descrevo como ver Star Wars em 1977 basicamente reconfigurou meu cérebro de 12 anos, moldando minha vida criativa e futuro de maneira indelével." - declarou Hennig na divulgação do novo game. "Estou exaltada de trabalhar com a Lucasfilm Games novamente para contar histórias interativas nessa galáxia que eu amo."

Única imagem divulgada para o novo game pela Skydance New MediaÚnica imagem divulgada para o novo game pela Skydance New MediaFonte:  Skydance New Media 

A história de Amy Hennig com Star Wars merece ser lembrada. A produtora estava diretamente envolvida no fatídico projeto da Visceral Games, que estava criando um jogo de mundo aberto para a franquia. O game ainda estava em sua fase inicial de desenvolvimento, mas já parecia bastante antecipado pelos fãs. Mesmo assim, foi cancelado pela EA, que na época não queria saber de jogos sem foco em funcionalidades online e multiplayer.

Hennig então se juntou a Julian Beak, outro veterano da EA, para fundarem juntos o Skydance New Media, estúdio que trabalha primariamente com filmes e televisão. Recentemente a empresa criou uma divisão para trabalhar com jogos também e já emplacou até um contrato com a Marvel. Toda essa trajetória culminou em uma nova chance para Hennig criar um jogo de Star Wars.

A Lucasfilm Games (e Disney) certamente está aproveitando o fim do contrato de exclusividade para jogos com a EA, e Star Wars já tem diversos games em desenvolvimento. Além deste recém-anunciado, lembramos também que a Quantic Dream está trabalhando em Eclipse, a Ubisoft tem um título em mundo aberto que ainda não foi anunciado e Jedi Fallen Order deve ganhar uma continuação em breve - só pra citar alguns exemplos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.