Produtor de Project Ragtag lamenta o fim do 'melhor Star Wars'

1 min de leitura
Imagem de: Produtor de Project Ragtag lamenta o fim do 'melhor Star Wars'
Imagem: Visceral Games

Desde que comprou os direitos para produzir os jogos oficiais de Star Wars, a EA vem penando para emplacar títulos que deixem todos os jogadores felizes. Mas segundo Zach Mumbach, um ex-produtor da Visceral Games, estúdio que trabalhava em Project Ragtag, estivemos muito perto de receber "o melhor jogo de Star Wars já feito".

(Fonte: Visceral Games/Reprodução)(Fonte: Visceral Games/Reprodução)Fonte:  Visceral Games 

Em entrevista ao site Minnmax, ele falou sobre como Ragtag seria uma história muito bem contada em 12 horas, e sobre como uma nova liderança foi chamada no meio do caminho para ajustar e lançar o jogo. Infelizmente, a visão do novo pessoal era bem diferente do que o time de Amy Henning imaginava na Visceral.

"Caramba, era a Amy Henning ali, tínhamos a chance de estar fazendo o melhor Star Wars de todos e possivelmente concorrendo a Jogo do Ano!" Lamentou Zach. "A história, o contexto e os personagens, estava tudo pronto para o sucesso, mas a gente precisava de mais tempo para conseguir completar a ideia. Em certo ponto você estaria correndo a pé de um AT-ST, ele estaria te caçando, mas você é mais ágil, então iria se esgueirar por becos em uma jogabilidade tipo Star Wars Uncharted".

A decisão de cancelar o jogo aconteceu porque, na época, a EA queria se distanciar de jogos single player, o que foi ainda mais doloroso para o time, já que pouco depois eles mudariam de ideia e investiriam no Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn. Você teria gostado de ver um jogo nessa linha? Acha que ele tinha potencial? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.