Star Wars: Ubisoft está produzindo um game de mundo aberto da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Ubisoft está produzindo um game de mundo aberto da franquia
Avatar do autor

O estúdio por trás de The Division 2 está trabalhando em um jogo ambientado em uma galáxia muito, muito distante, de acordo com relatório do portal Wired. Hoje (13), a Ubisoft anunciou que seu estúdio sueco, a Massive Entertainment, está produzindo um game de mundo aberto ambientado no universo de Star Wars.

Por enquanto, não há detalhes sobre quando o jogo será lançado, em quais plataformas ou que momento do universo de Star Wars ele irá explorar, mas sabe-se que será desenvolvido no motor Snowdrop da Ubisoft — o mesmo usado em The Division.

O portal também informa que o projeto é uma colaboração com a Lucasfilm Games, que foi restabelecida no início desta semana.

(Fonte: Disney / Reprodução)(Fonte: Disney / Reprodução)

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse ao Wired que "estamos animados em ter nosso estúdio da Ubisoft Massive trabalhando junto com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que foi feito antes”. O portal também aponta que o desenvolvimento do game está bem no início e que não veremos nada até meados de 2023.

A notícia de um novo game da franquia SW vem após a Bethesda anunciar ontem (13) que a MachineGames, desenvolvedora de Wolfenstein, esta trabalhando em um jogo do icônico aventureiro Indiana Jones, também em parceria com a Lucasfilm Games.

Anteriormente, a EA era a principal desenvolvedora responsável pelos títulos de sucesso de Star Wars, que resultaram em jogos como a reinicialização de Battlefront (que, inclusive, estará gratuito na Epic nesta semana), a aventura de Jedi: Fallen Order e o jogo de naves Squadrons.

Star Wars: Ubisoft está produzindo um game de mundo aberto da franquia