Sony interrompe vendas de PlayStation na Rússia por invasão à Ucrânia

1 min de leitura
Imagem de: Sony interrompe vendas de PlayStation na Rússia por invasão à Ucrânia
Imagem:

Mais uma empresa de tecnologia aplicou sanções contra a Rússia após o país invadir e declarar guerra contra a Ucrânia. A Sony Interactive Entertainment (SIE) publicou um anúncio oficial ontem (9) afirmando que produtos PlayStation não serão mais comercializados por lá, seja hardware ou software. Com isso, não serão enviadas novas unidades do PlayStation 5 e a PlayStation Store deixou de operar na região, evitando que os jogadores comprem títulos como o recém-lançado Gran Turismo 7.

A empresa japonesa também afirmou que doará US$ 2 milhões para a “United Nations High Commissioner for Refugees and Save the Children” com o objetivo de ajudar as vítimas da guerra que já dura 2 semanas e vitimou mais de 1200 pessoas.

Há três dias, a Microsoft se posicionou perante a situação, suspendendo vendas de produtos e serviços na Rússia. Já a CD Projekt RED, desenvolvedora de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, tomou a mesma atitude semana passada, quando bloqueou o acesso dos russos à sua plataforma de distribuição de jogos GOG. Além delas, Epic Games Store, EA, Ubisoft, Activision Blizzard e Nintendo se manifestaram, limitando ou paralisando suas atividades na região.




O boicote geral contra o país tem sido adotado por diversas empresas dos mais variados ramos da sociedade. Mesmo assim, o presidente Vladimir Putin parece não se importar, já que mantém suas tropas na Rússia, continua fazendo exigência e pretende reagir aos embargos limitando o comércio de matérias-primas, das quais o Brasil depende principalmente no setor agrícola.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.