Dragon Age 4 está no meio do desenvolvimento, segundo a BioWare

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Age 4 está no meio do desenvolvimento, segundo a BioWare
Imagem: EA Games YouTube/Reprodução

A BioWare publicou nesta quarta-feira (23) um comunicado com mais detalhes do próximo Dragon Age. A desenvolvedora explicou que o jogo está no meio do desenvolvimento e apresentou parte da equipe que tem comandado o projeto.

Depois de contar um pouco de como é feito o planejamento de um game, o gerente da empresa, Gary McKay, afirmou que atualmente os desenvolvedores estão focados em tirar do papel as ideias de ambientes, personagens, jogabilidade e história do jogo.

O título já passou pelas fases de conceito e pré-produção, tendo estabelecido o conceito e as mecânicas, por exemplo. Na fase de produção, na qual o projeto se encontra, o possível Dragon Age 4 já está sendo trabalhado para “ganhar vida” e chegar até as fases Alpha e Beta.

Dragon Age

McKay contou que Christian Dailey, que era produtor-executivo do jogo, está deixando a companhia e será substituído por Mac Walters, que liderou o desenvolvimento de Mass Effect Legendary Edition. A gerência do novo título também terá Corrine Busche (diretora), Benoit Houle (diretor de Desenvolvimento de Produto) e o próprio McKay, que acompanhará de perto o trabalho da equipe.

“Ainda neste ano, você começará a ouvir mais da equipe de Dragon Age no blog e nas redes sociais. À medida que avançarmos no desenvolvimento, estaremos em comunicação regular com os jogadores que fazem parte do nosso conselho comunitário”, prometeu o executivo da BioWare.

Mais novidades

Além de Dragon Age, McKay falou de outros títulos. Star Wars: The Old Republic, que completou 10 anos no fim do ano passado, receberá mais conteúdos e expansões, além de Legacy of the Sith.

Sobre o novo Mass Effect, o diretor disse que estão todos trabalhando. “A equipe liderada por Mike Gamble é composta de desenvolvedores veteranos, bem como algumas pessoas novas e realmente talentosas. Estão todos prototipando ativamente novas ideias e experiências. Os jogos AAA de última geração levam muito tempo para serem feitos — e sabemos que nossos fãs podem querê-los mais cedo. Mas nossa prioridade número um é qualidade, e isso simplesmente leva tempo para acertar”, argumentou.

E aí, você está mais ansioso para o novo Dragon Age ou para o próximo Mass Effect? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.