Dragon Age 4 deve chegar somente ao PS5, Xbox Series e PC [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Age 4 deve chegar somente ao PS5, Xbox Series e PC [Rumor]
Imagem: EA Games/Reprodução

Sem novidades oficiais há algum tempo, o novo game da série Dragon Age ganhou indícios de quais consoles devem o receber. De acordo com o currículo no LinkedIn de um líder de player designer da Bioware, o título pode chegar somente para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

O detalhe foi revelado por Daniel Nordlander, que atualizou sua rede social dizendo ter trabalhado entre outubro de 2019 e outubro de 2020 no jogo. “Responsável por supervisionar toda a mecânica e conteúdo do jogador, incluindo classes de personagens, movimentos, habilidades, armas, controles e câmeras”, revelou.

O profissional não revelou, porém, o nome oficial do novo jogo, deixando a descrição somente como “Dragon Age”. Atualmente, Nordlander está trabalhando na Counterplay Games supervisionando o pós-lançamento de Godfall (PS5 e PC).

Dragon Age 4

Além da informação revelada na rede social, o insider Jeff Grubb disse ter confirmado com fontes da EA Games que o título deve mesmo ser lançado somente para a geração mais recente de consoles e computadores.

Grubb lembra em seu artigo, publicado no site VentureBeat, que o “abandono” às gerações mais antigas é uma tendência natural a essa altura por vários motivos. Dentre eles, o limite de processamento dos consoles acaba fazendo com que as desenvolvedoras comecem a optar pelos novos videogames para tentar extrair o máximo do potencial dos jogos.

O insider sustenta que quando o próximo Dragon Age estiver pronto, o que pode acontecer em meados de 2023, o PS5 e Xbox Series já devem estar com uma base instalada bastante considerável, o que pode transformar o jogo em um possível blockbuster.

Dragon Age OriginsDragon Age Origins

E aí, o que achou da possibilidade de o próximo jogo da série de dragões ser lançado só para a geração mais recente? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.