Ubisoft: desenvolvimento de Skull and Bones está 'avançando bem'

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft: desenvolvimento de Skull and Bones está 'avançando bem'
Imagem: Ubisoft

De acordo com o CFO da Ubisoft, Frederick Duguet,  todos os jogos previstos para o ano fiscal de 2022 está com desenvolvimento avançando bem, inclusive Skull and Bones. O jogo foi concebido inicialmente como uma expansão de Assassin's Creed: Black Flag e está sendo desenvolvido pela Ubisoft Singapura desde 2013.

Skull and Bones foi anunciado durante a E3 2017 com lançamento previsto para o ano seguinte, mas desde então passou por uma série de adiamentos, um reboot completo. Apesar do projeto já ter custado mais de US$ 120 milhões à Ubisoft, Duguet afirmou que a empresa está bem feliz com o atual processo de desenvolvimento e direção de arte do jogo.


Simulador de pirata com muitas influências

O combate naval foi introduzido em Assassin's Creed 3, mas em Black Flag foi tão aprimorado que se tornou um dos destaques do título e está presente até hoje na franquia. O sucesso da nova funcionalidade foi tamanho que inspirou o finado spin-off AC: Pirates, para dispositivos mobile, e o próprio Skull and Bones, que seria um jogo multijogador cooperativo com elementos PvP e fatores ambientais como elementos cruciais de jogabilidade.

O anúncio original dava a entender que o jogo seria um "simulador de pirata", inclusive com elementos de jogabilidade bem semelhantes a Sea of Thieves. Já a direção de arte e estética eram bem mais sérias, provavelmente influenciadas tanto pela franquia Assassin's Creed quanto pela série Black Sails que estava em alta durante os primeiros anos de desenvolvimento do jogo.


Ao que tudo indica, justamente o escopo muito grande de inspirações parece ter sido a principal razão para os adiamentos e reboots quase anuais, com a alegação de que "não havia uma visão criativa muito clara por trás do projeto." O título está previsto para o ano fiscal de 2022 da Ubisoft que começa em abril, mas a empresa não divulgou uma janela de lançamento mais precisa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.