Funcionários acusam Ubisoft de não se mexer pra resolver problemas

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários acusam Ubisoft de não se mexer pra resolver problemas
Imagem: A Better Ubisoft

Há 200 dias, o grupo de funcionários A Better Ubisoft divulgou uma carta pública listando quatro principais demandas que consideram necessárias para a empresa se tornar um lugar melhor e mais justo para trabalhar. Agora, a organização divulga que a empresa nada fez para se aproximar dessas soluções.

O grupo A Better Ubisoft foi formado em resposta a acusações de assédio e maus tratos dentro da companhia, reunindo assinaturas de mais de mil trabalhadores da Ubisoft para tentar pressionar a gerência a realizar mudanças que realmente resultem num ambiente mais tranquilo de trabalho.

Os executivos da produtora não ignoraram completamente a iniciativa e se comprometeram a realizar mudanças para melhorar. Mas o grupo sente que a maior parte das palavras são vazias e que seus pontos principais não foram tocados nem de longe.

Um exemplo citado na carta mais recente foi um questionário de satisfação feito entre funcionários. Enquanto a Ubisoft fez promessas de ser mais inclusiva e tentar representar vozes de minorias, o questionário estaria recolhendo apenas informações de idade e gêneros binários. O grupo, então, declara:

"Estamos cansados de ter que explicar repetidamente esses pontos aparentemente óbvios para o time da gerência, que é ou acidentalmente ignorante ou simplesmente não quer ouvir."

O ponto que é principalmente criticado pelo grupo, e sua demanda número um divulgada há 200 dias, é que a Ubisoft pare de apenas realocar executivos acusados de assédio ou até mesmo promovê-los sem repercussões. Os funcionários sentem que isso não mudou, e que a Ubisoft continua a proteger e promover essas pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.