'NFTs são um golpe', diz loja de jogos indies Itch.io

1 min de leitura
Imagem de: 'NFTs são um golpe', diz loja de jogos indies Itch.io
Imagem: Itch.io

Uma das pautas mais polêmicas nos últimos meses, NFTs continuam sendo assunto semana após semana. Com personalidades lançando novos projetos, iniciativas de grandes corporações oferecendo produtos exclusivos e discussões no mundo do desenvolvimento de games, a tecnologia voltou aos holofotes neste final de semana.

E, desta vez, de maneira não muito contida: no Twitter, o marketplace de jogos independentes Itch.io não se conteve na hora de tocar no assunto, dizendo que tokens não-fungíveis são uma forma de golpe. Além disso, a empresa sugere que os indivíduos envolvidos com a tecnologia reavaliem suas escolhas de vida.

"Algumas pessoas pediram nossa opinião sobre NFTs", começou a publicação da loja de games indies na rede social. Dando continuidade ao tweet, a empresa disse que a tecnologia é um golpe e que "se você acha que elas são legitimamente úteis para alguma coisa além de exploração de criadores, golpes financeiros e a destruição do planeta, pedimos que por favor reavalie suas escolhas de vida".



"Além disso, f0*4-$& qualquer empresa que diz apoiar criadores e também endossa NFTs de alguma forma", continuou a loja indie em uma publicação seguinte. "Elas apenas se importam com seu próprio lucro e a oportunidade de enriquecer acima de todos". Com tantos fatores e informações disponíveis apontando os problemas da tecnologia e como ela pode ser prejudicial, a empresa deixa o questionamento aos apoiadores da novidade: "como vocês podem ser tão estúpidos?"

Recentemente, a Riot precisou reforçar que uma das personagens de Valorant não coleciona NFTs enquanto a Nintendo expressou interesse em NFTs e metaverso.

E você, o que acha do assunto?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.