Pokémon Legends Arceus: saiba como capturar mais monstrinhos shiny

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legends Arceus: saiba como capturar mais monstrinhos shiny
Imagem: Nintendo/Reprodução

Pokémon Legends: Arceus mal chegou e a galera já está indo à loucura com tudo o que o jogo tem para oferecer. Em termos de diversão, é quase unanimidade que o novo game dos monstrinhos de bolso é um dos melhores dos últimos tempos, sendo muito bem recebido pela crítica especializada.

Além de caçar criaturas, completar a pokédex e explorar cada cantinho de Hisui, outra atividade que costuma ser bem popular na franquia também deve atrair bastante gente em Legends: a caça a monstrinhos shiny. Sem contar a Ponyta que podemos pegar na faixa já no comecinho do jogo, na nova aventura exclusiva para o Nintendo Switch o processo ficou um pouco menos penoso — graças à boa e velha mecânica de enxame.

Graças aos "mass outbreaks" que jogadores encontram vez ou outra, é possível dar de cara com Pokémon de cores alternativas com um pouco mais de frequência. Não que fique incrivelmente fácil encontrar shinies no novo jogo, mas as chances aumentam bastante durante os surtos temporários de criaturinhas. Quer saber como aproveitar ao máximo essa mecânica para pegar vários monstros de cores especiais e descolar o seu Shiny Charm? Então você veio ao lugar certo!

Como pegar mais pokémon shiny em Pokémon Legends: Arceus

Depois de falar com o guarda Ress em Jubilife Village, ainda no início da aventura, e descobrir que algumas hordas de monstrinhos de bolso estão aparecendo por toda Hisui, dê uma olhadinha no seu mapa para ver quais enxames estão disponíveis. Você pode sair do vilarejo e entrar novamente para atualizar os outbreaks, se não gostar dos que estão à sua disposição no momento.

Desative o salvamento automático para ter certeza de que o jogo não vai salvar seu progresso em um momento inoportuno e atrapalhar toda a sua estratégia. Assegure-se de que tem pokébolas, berries e, se quiser, também alguns Stealth Sprays para continuar escondido dos monstrinhos quando estiver em campo aberto.

Quando encontrar um surto de Pokémon que seja do seu interesse, salve o jogo manualmente e dirija-se até o local indicado no mapa. Ao chegar lá, fique atento ao som característico das criaturas shiny. Aqui é opcional, mas recomendado salvar novamente caso realmente queira pegar a versão recolorida do monstro de bolso.

Poder ser necessário derrotar ou capturar vários monstrinhos em hordas até conseguir um shiny, mas método é o mais prático até agoraPoder ser necessário derrotar ou capturar vários monstrinhos em hordas até conseguir um shiny, mas método é o mais prático até agoraFonte:  Nintendo/Divulgação 

Com seu jogo salvo, agora é hora de realmente tentar a sorte na captura de shinies. Confira com atenção se alguma das criaturinhas da horda é shiny e, caso seja, tente capturá-la. Senão, derrote ou capture todos os monstros do enxame para que outros possam surgir em seus lugares, com chances de um pokémon de cores alternativas aparecer no local.

Caso nenhum shiny apareça e o enxame pare de ressurgir, feche o jogo, reabra e carregue o salvamento de progresso. Se estiver em Jubilife, vá até o enxame; se estiver perto da horda, repita o procedimento de derrotar/capturar pokémon para forçar o ressurgimento.

Pode ser necessário repetir todo o processo algumas vezes até conseguir capturar um pokémon shiny, mas no momento este é um dos melhores métodos disponíveis no novo jogo da série!

31% off
Imagem: Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon.

R$ 439,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.