Pokémon Legend: Arceus é muito elogiado pela imprensa japonesa

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legend: Arceus é muito elogiado pela imprensa japonesa
Imagem: Nintendo

Pokémon Legends: Arceus será lançado apenas no dia 28 de janeiro, mas a imprensa japonesa já teve acesso ao game e conseguiu liberar antecipadamente algumas impressões sobre essa aventura exclusiva do Nintendo Switch.

Contrariando o pessimismo de uma parcela do público, as primeiras opiniões foram muito positivas, em especial na tradicional revista Famitsu, que celebrou o fato desse projeto ser "totalmente diferente dos anteriores".

Poder montar nos Pokémon e se perguntar quais deles você encontrará no mundo aberto é algo que causa deslumbre, e "a primeira coisa que chama atenção é o quão empolgante é se mover pelos vastos campos abertos! É ótimo poder voar pelos céus e ver pequenos Pokémon à distância".

O alto nível de dificuldade também foi uma grata surpresa para os analistas, que deram como exemplo uma luta contra a nova criatura Kleavor, que precisa ser acalmado com comida. "É surpreendentemente difícil para uma aventura Pokémon, mas nem tão desafiador a ponto de ser impossível".

O site 4Gamer também apontou que "os Pokémon que aparecem no mapa mudam de acordo com o horário do jogo, como o Drifloon só aparecendo mais tarde. O que chamou atenção foi a forma como ele atacava sempre que nos via! Mesmo sem entrar em batalha, eles investem contra o jogador sem piedade. Parece ser um sinal de como era a vida antes dos humanos e os monstrinhos serem amigos".

Ainda nesse tema, o site conclui que Legends Arceus "mostra um mundo habitado pelos Pokémon de forma mais realista, e você pode até pensar em formas de capturar os animais sem entrar em batalha. Ou então jogar uma pokébola e entrar em ação de forma natural."

O que você achou desses relatos? Está empolgado pelo jogo? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.