Bug na PSN mostrava troféus do PS4 como sendo do PlayStation 3

2 min de leitura
Imagem de: Bug na PSN mostrava troféus do PS4 como sendo do PlayStation 3
Imagem: PlayStation

Um bug na PlayStation Network fez com que os troféus para PlayStation 4 aparecessem como sendo do PlayStation 3. O erro foi corrigido rapidamente, mas alimentou ainda mais o rumor sobre o PlayStation 5 receber uma atualização implementando retrocompatibilidade com os jogos do console de 2006.

O erro foi identificado na última segunda-feira (24) e logo os donos dos consoles começaram a postar as imagens em suas redes sociais. Ao abrir a página de troféus, inclusive no aplicativo mobile da PSN, apenas os jogos do PS5 eram mostrados corretamente.



Os jogos do PlayStation 4, por sua vez, mostravam apenas o ícone de um DualShock para muitos usuários, e em alguns casos o ícone que aparecia era o logo do PlayStation 3. A Sony não comentou o bug e se apressou para corrigi-lo o mais rápido possível.

Boatos sobre biblioteca do PlayStation 3 já circulavam

O erro, entretanto, foi mais que suficiente para aumentar ainda mais os boatos sobre a Sony, finalmente, introduzir a compatibilidade com jogos clássicos. Apenas uma semana antes do bug com os troféus, vários jogos do PlayStation 3 começaram a aparecer na loja do PS5.

Ao clicar em títulos como Dead or Alive 5, por exemplo, usuários eram direcionados para uma página com preço e opção de compra. A resposta oficial é que se tratava também de um bug, e que link deveria direcionar para a página do jogo na PlayStation Now.




Ainda que títulos populares como Skyrim e GTA V tenham recebido versões para PlayStation 4, clássicos como Deus Ex: Human Revolution, Red Dead Redemption e Metal Gear Solid 4 estão até agora presos ao console de 2006.

Esperança para donos de mídia física

O serviço PSNow até oferece uma solução paliativa para alguns jogos reféns do PlayStation 3, mas o principal problema é a biblioteca física dos usuarios. Mesmo muitos assinantes do serviço acabam não se desfazendo de seus consoles antigos, justamente por disporem de jogos que ainda hoje são excelentes.

PS Now com oferece jogos clássicos via streamingPS Now com oferece jogos clássicos via streamingFonte:  PlayStation Now 


Até o momento, o discurso oficial é de que ambos os ocorridos se trataram de bugs, o que não deixa de ser verdade. Entretanto, caso a Sony finalmente ressuscite a biblioteca de jogos do PlayStation 3, ao menos em parte, isso pode motivar muita gente a tirar o pó de suas coleções, além de justificar ainda mais a opção pelo console da nova geração com leitor de disco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.