Abandoned: jogadores descobrem áudio misterioso no site da Blue Box

1 min de leitura
Imagem de: Abandoned: jogadores descobrem áudio misterioso no site da Blue Box
Imagem: Blue Box/Reprodução

Depois de um lançamento problemático do app-trailer, Abandoned e a desenvolvedora Blue Box passaram vários meses fora dos holofotes. Contudo, esse período de descanso terminou nesta semana após a descoberta de um novo easter egg.

Usuários do subreddit /r/Kojimbox descobriram a existência de um áudio secreto no site da Blue Box. A gravação de quase 2 minutos foi hospedada na página não se sabe quando e apresenta uma espécie de robô falando.

No áudio, que aparentemente já foi removido, a máquina fala em japonês que a Blue Box é um projeto de simulação de Inteligência Artificial (IA). Além disso, segundo o site PlayStation Lifestyle, o som diz que a demo não lançada de Abandoned também foi criada por um “grupo de simulação de IA”.

Abandoned

De maneira desconexa, a voz em japonês também diz que um “projeto” chamado “Zero Cell” apresentou um mau funcionamento e que após meses de trabalho, o Zero Cell é a IA mais forte que a Blue Box já criou.

O PlayStation Lifestyle pontua que apesar de as palavras do áudio estarem sendo ditas em japonês, tudo parece uma tradução ruim do inglês. A essa altura é difícil saber o que significa essa mensagem e se há alguma correlação da gravação com o enredo de Abandoned.

Projeto problemático

Abandoned foi anunciado em abril de 2021 com um teaser que chamou a atenção pelo fotorrealismo e gráficos impressionantes. Divulgado como exclusivo para PS5, o projeto já passou por diversos problemas.

Após atrasar o lançamento de uma experiência interativa, os produtores da Blue Box disponibilizaram como se fosse exclusivo um mesmo vídeo que eles já tinham mostrado nas redes sociais.

O diretor Hasan Kahraman chegou a reconhecer o “desastre” que o jogo estava passando. Posteriormente, ele disse que a equipe da desenvolvedora estava sofrendo ameaças de morte e que todo o trabalho estava sendo frustrante.

A promessa mais recente de Kahraman e da Blue Box é que o app-trailer ganhará um novo conteúdo ainda no 1º trimestre de 2022. E aí, você ainda confia em Abandoned? Deixe a sua opinião abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.