Abandoned: app-trailer vai ao ar, mas mostra teaser já divulgado

2 min de leitura
Imagem de: Abandoned: app-trailer vai ao ar, mas mostra teaser já divulgado
Imagem: Blue Box/Reprodução

Depois de idas e vindas, a Blue Box conseguiu arrumar e disponibilizar o app-trailer de Abandoned na tarde desta sexta-feira (13) no PlayStation 5. Contudo, o que era motivo de bastante expectativa causou muita frustação.

O único teaser mostrado no app-trailer é um vídeo que a empresa já havia divulgado na terça-feira (10) no Twitter, quando o serviço deveria ter ido originalmente ao ar. A produção mostra um homem caminhando em um piso de madeira. Caso você não tenha visto, segue abaixo o registro.

O app-trailer indica que serão divulgados “em breve” trailers com cinemática e demos de gameplay do jogo. O menu do software não mostra, porém, quando os conteúdos serão lançados. Confira, a seguir, a interface do game.

AbandonedMenu do app-trailer de Abandoned.

Muitas frustrações

Esse lançamento veio como mais um episódio da verdadeira novela que se tornou Abandoned. Nesta sexta-feira, os jogadores chegaram a notar que a Blue Box simplesmente apagou os tweets sobre os problemas do app-trailer do jogo.

Na última terça-feira (10), a empresa havia prometido que o software estaria disponível para PlayStation 5 e mostraria aos fãs uma “experiência em tempo real” do game. O fato foi que a ferramenta estava programada para às 16h (horário de Brasília), mas simplesmente não foi possível acessá-la no console.

Depois que os jogadores já estavam há mais de 1 hora vendo a mensagem “Verifique em breve”, a Blue Box resolveu se pronunciar: “Há um problema técnico com a entrega do patch. Estamos trabalhando para colocar isso ao vivo o mais rápido possível. Pedimos desculpas pela inconveniência.".

Abandoned

Essa e outras publicações que diziam que a empresa estava trabalhando para corrigir o problema foram deletadas do Twitter sem aviso ou comentário. Depois disso, a empresa voltou a se pronunciar, por volta das 16h50 (horário de Brasília), para avisar que o patch de correção estava no ar.

Projetos cancelados

Depois de muitas promessas não cumpridas e teorias malucas, os jogadores começaram a “investigar” o passado da Blue Box e descobriram, por exemplo, que a empresa tem um histórico de games anunciados, mas que nunca viram a luz do dia porque foram cancelados.

Entre os projetos, estão títulos como Rewind (demo cancelada duas vezes por problemas técnicos), Rewind: Voices of the Past (cancelado) e The Lost Tapes (cancelado).

Você ainda tem esperança de jogar Abandoned? O que achou do app-trailer? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.