Abandoned: exclusivo de PS5 se destaca por fotorrealismo absurdo

1 min de leitura
Imagem de: Abandoned: exclusivo de PS5 se destaca por fotorrealismo absurdo

A desenvolvedora independente Blue Box Game Studios anunciou nesta quarta-feira (07) o lançamento de Abandoned, título que mistura sobrevivência de mundo aberto com terror em primeira pessoa.

Em Abandoned, os jogadores irão assumir o controle de Jason Longfield, uma vítima de sequestro que apareceu misteriosamente em uma floresta sombria. Com o propósito de compreender seus objetivos e escapar do local, o protagonista sofrerá os efeitos de clima, saúde psicológica, cansaço físico e outros eventos em sua jornada, a medida que explora oportunidades táticas de sobrevivência.

Em postagem no PlayStation Blog, Hasan Kahraman, CEO do estúdio, comentou que o game terá bastante foco no realismo, tanto em relação aos seus gráficos fotorrealistas quanto à experiência de jogo. Segundo as imagens compartilhadas no teaser abaixo, é possível observar que o jogo não será no estilo de shooter rápido, mas sim um título com foco em cadência, estratégia e planejamento.

Para aumentar ainda mais a imersão, Abandoned terá suporte aos principais recursos do DualSense, transmitindo a sensação de ser atingido por uma bala, adaptando níveis de força no manuseio de armas carregadas e descarregadas e contando com o apoio do áudio 3D, que elevará a percepção do local dos inimigos e dos mais diversos efeitos de sons presentes no game. E para garantir que "a qualidade ambiental esteja o mais próximo possível da coisa real", o survival horror irá rodar em 4K e 60 fps no PS5.

Abandoned está previsto para chegar no final de 2021 com exclusividade para o PlayStation 5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.