Chrono Cross Remaster pode ser finalmente revelado em fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: Chrono Cross Remaster pode ser finalmente revelado em fevereiro
Imagem: Square/Divulgação

Responsável pela trilha sonora de vários títulos da Square Enix, o compositor Yasunori Mitsuda pode ter dado uma pista sobre o anúncio do aguardado (mas ainda não oficialmente confirmado) remaster — ou quem sabe um remake — de Chrono Cross.

No Twitter, Mitsuda agradeceu aos fãs pelas mensagens recebidas em seu aniversário. Além de pedir desculpas por não poder responder a cada mensagem enviada pelos fãs, o compositor disse que espera poder oferecer sua gratidão por meio de seu próximo trabalho em fevereiro deste ano.

"Este agradecimento será retribuído como trabalho", escreveu o músico na rede social. "O mais breve possível (se vocês tiverem sorte), anunciaremos o primeiro [projeto] no mês que vem" revelou. Embora não tenha literalmente dito se tratar do clássico RPG, outros fatores podem indicar que a remasterização finalmente está a caminho.



Em outubro do ano passado, a artista irlandesa Éabha "AVA" McMahon revelou em uma entrevista que produziu uma música para o remake de um jogo para PlayStation. Ela teria sido convidada pelo compositor Michael McGlynn para trabalhar na nova versão de um "grande" game do PS. Na época, acreditava-se que o anúncio seria feito em dezembro, durante o evento The Game Awards 2021.

No mês seguinte, Nick Baker, fundador do podcast XboxEra, afirmou ter recebido a confirmação de que o projeto seria uma remasterização do clássico JRPG da Square. "Chrono Cross Remastered, eu acho, já estava na lista vazada da NVidia, então o jogo não devia ser uma surpresa", disse Baker na ocasião, fazendo referência a um vazamento confirmado pela NVidia.

Além disso, em dezembro de 2021, o RPG da Square ganhou uma colaboração com o JRPG para celulares Another Eden.

O que você acha? Será que Chrono Cross realmente vai ganhar um remaster, ou até mesmo um remake?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.