Chrono Cross pode ser o misterioso novo 'remake para PlayStation'

1 min de leitura
Imagem de: Chrono Cross pode ser o misterioso novo 'remake para PlayStation'
Imagem: Square

Em outubro deste ano, um rumor sobre o possível remake de um clássico do PlayStation começou a circular. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio, a artista irlandesa Éabha McMahon afirmou estar trabalhando em uma música para o relançamento de um grande jogo do console da Sony.

Na época, fãs especulavam tratar-se de uma nova versão atualizada de Chrono Cross —  e agora a informação pode estar finalmente sendo confirmada. Durante um recente episódio do podcast XboxEra, Nick Baker, o fundador do programa, afirmou ter recebido a confirmação de que o lançamento previsto para dezembro é, na verdade, uma remasterização do clássico JRPG da Square.

"Chrono Cross Remastered, eu acho, já estava na lista vazada da NVidia, então o jogo não devia ser uma surpresa", disse Baker, fazendo referência a um vazamento que listava diversos títulos, já anunciados ou não, contendo inclusive supostas datas de lançamento. Vários itens da listagem já foram confirmados, e a própria NVidia já reconheceu a veracidade do leak.

O fundador do XboxEra revelou ter recebido confirmação de que o game citado pela compositora irlandesa era, de fato, Chrono Cross Remastered. Segundo ele, embora as pessoas estejam assumindo se tratar de um título exclusivo do PlayStation, este não seria exatamente o caso: sua fonte teria usado a palavra "multiplat", dando a entender que o lançamento será feito em mais de uma plataforma.

Baker disse que, apesar de JRPG e "multiplat" fazerem sentido como lançamentos para PC, PlayStation e Switch, ele não tem confirmação de que o novo Chrono Cross será lançado exatamente nestas plataformas. Ele também não tem qualquer informação sobre o game possivelmente chegar ao Xbox, dizendo apenas que não será um exclusivo do PlayStation.

Como não há qualquer confirmação oficial, devemos continuar tratando o assunto como apenas um rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.