Fortnite volta ao iOS através do GeForce Now

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite volta ao iOS através do GeForce Now
Imagem: Nvidia

A grande treta entre Epic e Apple por causa dos ganhos de Fortnite nos iPhones ainda não está resolvida, mas agora jogadores já podem voltar a curtir o game em dispositivos iOS com uma ajudinha do GeForce Now, da Nvidia. O game entrou para o beta fechado do serviço de streaming de jogos, podendo ser acessado assim no Android também.

A manobra deve ser especialmente irritante para a Apple, que já não gosta nadinha desses serviços de streaming de games. É por isso que não tem apps das plataformas disponíveis em dispositivos iPhone e iPad, mas suas empresas encontraram uma maneira de burlar isso permitindo o acesso direto pelo navegador.

Assim, seguindo o exemplo do xCloud do Xbox, dá pra jogar o GeForce Now pelo Safari no iOS, tendo acesso aos games do serviço de streaming no iOS, o que agora também inclui Fortnite.

O Android é mais aberto com esse tipo de serviço, então celulares com esse sistema podem baixar um app dedicado do GeForce Now para aproveitar.

Claro que no serviço da Google Fortnite ainda está disponível para download normalmente, mas jogar pelo streaming tem a vantagem de não afogar o hardware do seu celular. Assim, dá pra curtir o game com mais qualidade e fluidez, dependendo da configuração e da estabilidade da sua conexão, é claro.

O beta do GeForce Now está disponível em diversas plataformas, para saber como participar é só conferir o site oficial.

Fontes