xCloud chegará para iOS e PC no primeiro semestre de 2021

1 min de leitura
Imagem de: xCloud chegará para iOS e PC no primeiro semestre de 2021

O xCloud, serviço de streaming de jogos do Xbox, chegará no primeiro semestre de 2021 para PC e iOS. O anúncio foi feito em uma postagem no blog Xbox Wire, que confirmou a chegada do serviço para as plataformas citadas na primavera do ano que vem nos EUA, o que corresponde ao outono aqui no Brasil.

Nos PCs, o serviço funcionará tanto no aplicativo do Xbox para Windows, como em um navegador. Já nos aparelhos com iOS, ele só funcionará via browser, já que a Apple barrou os planos iniciais da Microsoft de ter um app dedicado para isso.

XCloud chegará em 2021 para iOS e PCsXCloud chegará em 2021 para iOS e PCsFonte:  Microsoft 

A polêmica da Apple com algumas empresas de jogos começou com a Epic Games, que removeu recentemente o seu jogo Fornite da Apple Store. O motivo foi a revolta da Apple com uma cobrança mais barata de transações dentro do jogo feitas diretamente com a empresa e não passando pelo sistema de cobranças da loja de aplicativos dos aparelhos.

O serviço xCloud por meio de navegador vai seguir os passos da NVidia, que também distribuirá o serviço de streaming GeForce Now da mesma forma para contornar as restrições impostas pela Apple.

O xCloud já está disponível para Android. E para acessar o serviço, é preciso ter uma assinatura da Xbox Game Pass Ultimate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.